Pular para o conteúdo principal

FTC disponibiliza programa de crédito estudantil para novos alunos

    Visando proporcionar aos alunos ingressantes uma forma facilitada para o pagamento do curso de graduação, a Rede de Ensino FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) está disponibilizando um programa institucional de crédito - CredFTC – o qual busca adequar o valor das mensalidades à capacidade de pagamento do estudante. O valor máximo da mensalidade a ser parcelada é de R$ 1.000,00. Outra opção de financiamento é o FIES, mantido pelo Governo Federal.

De acordo com o regulamento, os critérios de seleção de participantes são de ordem socioeconômica e para aderir ao programa o aluno deverá possuir renda familiar mensal bruta de até 10 salários mínimos, cuja comprovação é essencial para que ele seja considerado apto a ter acesso ao crédito. O candidato ao CredFTC não pode ser beneficiário de qualquer bolsa ou desconto igual ou superior a 40%, exceto alunos beneficiários do Programa Universidade para Todos (ProUni).
O regulamento prevê ainda que o aluno selecionado para o CredFTC poderá realizar o pagamento do semestre letivo em até 12 parcelas. A adesão ao programa deverá ser feita formalmente no ato da matrícula, tendo o direito de proceder a renovação a cada novo semestre. Para consultar outras exigências do programa de crédito estudantil o ingressante na Faculdade pode consultar a integra do regulamento do portal da instituição, acessando o endereço eletrônico: portal.ftc.br.
     Vestibular Agendado
     Para que deseja ainda ingressar em uma das unidades presenciais da Rede de Ensino FTC neste semestre letivo de 2015.2, pode participar do Processo Seletivo –Vestibular Agendado. Neste sentido, o candidato deve acessar o site da Instituição de Ensino (www.ftc.br) e marcar o dia para fazer a prova, de acordo com a sua disponibilidade.
     O candidato pode ainda utilizar como critério seletivo a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos últimos 3 anos, dispensando assim a realização da prova. Para o campus da FTC Itabuna a disponibilidade de vagas são para os cursos de graduação em Administração, Fisioterapia, Sistemas de Informação, Engenharia Ambiental, Educação Física, Nutrição, Biomedicina e Farmácia, além dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho e Logística. 
Por: Erivaldo Bomfim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.