Pular para o conteúdo principal

Comunidade elogia o trabalho do Odontomóvel em Ilhéus

O equipamento, que fica no bairro até o meio-dia deste sábado, 12, tem a meta de atender cerca de 600 pessoas com procedimentos diversos. Entre eles, obturação,tratamento de canal, restauração, extração e aplicação de flúor

“Muito bom. Um serviço de grande importância para a nossa comunidade. Valeu à pena acordar cedo”. A declaração é da moradora do bairro Teotônio Vilela, Tereza Cristina, que esta semana foi beneficiada com uma limpeza dentária oferecida gratuitamente pelo Odontomóvel, projeto desenvolvido em Ilhéus pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau). O trabalho, que visa atender 600 pessoas, foi iniciado no último dia 7 e se estenderá até este sábado, 12 de dezembro.

O atendimento é aberto a moradores de todos os bairros. De acordo com o coordenador do projeto, enfermeiro João Henrique Sampaio, o odontomóvel conta com o trabalho de cinco clínicos, um cirurgião e um odontólogo que atua apenas na realização de canais dentários. Sampaio ressalta que, no caso das crianças que ainda não possuem Carteira de Identidade, os pais podem levar apenas a Certidão de Nascimento.
A unidade que atua no Teotônio Vilela, um dos bairros mais populosos do município, tem capacidade para atender até 110 pessoas por dia, oferecendo procedimentos diversos, a exemplo de tratamento de canal, extração, restauração, aplicação de flúor e obturação. O Odontomóvel, que dispõe de sete terminais de atendimento, está instalada na Avenida Central do bairro.
O secretário de Saúde de Ilhéus, Antônio Ocké, lembra que a presença do odontomóvel no Teotônio Vilela contou com a intermediação do deputado estadual Eduardo Salles. Ele reitera também que um dos objetivos da iniciativa é ampliar o acesso à assistência odontológica gratuita em comunidades com carência nessa especialidade.
Antes dos procedimentos necessários, as pessoas passam por uma triagem e recebem orientação sobre higiene bucal e escovação dos dentes. Eliana dos Santos, 37 anos, que mora no Vilela, destaca que nem sempre as pessoas têm tempo para ir às unidades que oferecem esse atendimento no município, “e como está aqui perto da gente, tem de aproveitar e é muito bom”. 

Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.