Pular para o conteúdo principal

Blocos afro confirmados no carnaval antecipado de Ilhéus


Zambi-Axé, Dilazenze, Mini Congo, Rastafári, Zimbábue, Yorubá, Leões do Reggae, Os Malês, Guerreiros de Zulu e Danados do Reggae, além do afoxé Filhos de Ogum e a Levada da Capoeira vão pisar na avenida


O carnaval antecipado de Ilhéus mantém a tradição quanto à animação de blocos afro, que vão desfilar nos dias 30 e 31 deste mês, das 18 às 20h30min, na Avenida Soares Lopes, circuito da festa, que se inicia na próxima sexta, 29. A comissão organizadora, constituída por funcionários da Secretaria de Turismo e Esportes (Setur) garantiu a presença de 12 entidades que há anos abrilhantam a festa, a exemplo do Dilazenze e Os Malês.

Na programação, estão confirmados também os blocos Zambi-Axé, Mini Congo, Rastafári, Zimbábue, Yorubá, Leões do Reggae, Guerreiros de Zulu e Danados do Reggae, além do afoxé Filhos de Ogum e a Levada da Capoeira vão pisar na avenida. O secretário de Turismo, Josenaldo Cerqueira, informou que a ordem de desfile ainda não foi definida.

Cerqueira lembrou que a presença de entidades que representam a religião de matriz africana em Ilhéus leva para a avenida uma bonita coreografia que agita o público durante sua passagem. Mestre Ney, presidente do Conselho das Entidades Afro Culturais de Ilhéus, comemora a manutenção dessa tradição, esse ano, complementada com a participação de uma levada de capoeira e do afoxé Filhos de Ogum. A festa é uma realização da Prefeitura, Governo da Bahia, através da Bahiatursa, Associação de Turismo (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau.
 Da - Secretaria de Comunicação Socia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.