Pular para o conteúdo principal

Saúde tem estratégia para Campanha Nacional de Multivacinação

Resultado de imagem para caes e gatos  
Começa na segunda-feira (11), em Itabuna, a etapa da Campanha Nacional de Multivacinação 2017 para crianças e adolescentes menores de 15 anos. Todas as vacinas disponíveis pelo SUS para estes públicos serão oferecidas nos postos e unidades básicas de saúde dos municípios até o dia 22 de setembro, tendo como dia D, 16 de setembro, com uma grande mobilização de uma equipe de 350 pessoas que vão atuar em 30 postos de vacinação nos diversos bairros e no centro da cidade.

Segundo a coordenadora de imunização, Camila Silva Brito, a ação tem por objetivo atualizar ou completar esquemas de vacinação, visando colocar em dia a caderneta desse público, disponibilizando mais de dez tipos de vacinas para o combate de diversas doenças para crianças e adolescentes menores de 15 anos que estejam com histórico vacinal em atraso.


Ela explica que todas as unidades de saúde estarão funcionando e ofertarão as vacinas necessárias para o público-alvo. Informa ainda que o responsável deverá comparecer ao posto de saúde do seu bairro levando o menor e apresentando o seu respectivo cartão de vacinação.

Camila Brito ressalta ainda, que a estratégia tem como objetivo resgatar a população não vacinada ou com esquemas de vacinação incompletos, tanto na infância quanto na adolescência, visando melhorar as coberturas vacinais e assim manter controladas, eliminadas ou erradicadas as doenças imunopreveníveis no Brasil.

Segundo o Ministério da Saúde, a Campanha de 2017 traz o esquema vacinal contra BCG, difteria, tétano, coqueluche, pneumocócica, rotavírus, poliomielite, varicela, sarampo, caxumba, rubéola, hepatite A, meningite C, hepatite B e HPV, por isso é muito importante que pais e responsáveis levem crianças e adolescentes para receberem essas doses.


 Secretaria de Assistência Social monitora paciente psiquiátrico apreendido pela PM

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através de uma ação conjunta entre a Secretaria de Assistência Social e o Departamento de Saúde Mental da Secretaria de Saúde, está acompanhando um homem aprendido pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (7), durante o desfile cívico na Avenida Cinquentenário. Identificado como Roberto Santos de Souza, o homem que aparenta problemas mentais foi apreendido e identificado após agredir uma criança enquanto transitava pelas ruas da cidade.

Após ser detido pela Polícia, ele foi levado ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães por uma equipe do SAMU, onde foi medicado e encontra-se internado temporariamente. A Secretaria de Assistência informou que já está em contato com a família do paciente e que somente a partir das informações clínicas poderá determinar os próximos passos a serem adotados nesse caso.
Segundo a Secretaria de Saúde, o quadro de Roberto é estável e, após os procedimentos iniciais, o paciente será encaminhado para tratamento adequado em um Hospital Psiquiátrico.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marinho questiona subutilização das arenas

O deputado federal Márcio Marinho (PRB/BA), presidente da Comissão do Esporte (Cespo), pediu esclarecimentos sobre a manutenção das arenas com menor tradição futebolística, durante audiência pública realizada no Plenário 4 da Câmara dos Deputados, para debater a subutilização dos estádios de futebol construídos para a Copa do Mundo de 2014. O parlamentar questionou também o motivo pelo qual o Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), é administrado pela Secretária de Turismo e o elevado preços dos ingressos, e lembrou ainda a proibição de um show na Fonte Nova, em Salvador (BA).  

DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES

CASSAÇÃO DELCÍDIO ACUSA RETALIAÇÃO, POR DELATAR SENADORES, E 'GANGSTERISMO' DE RENAN RITO DE CASSAÇÃO FOI CONSPURCADO POR MANOBRA TRAIÇOEIRA, DIZ ELE Publicado: 10 de maio de 2016 às 23:38 - Atualizado às 00:56 DELCÍDIO AFIRMOU QUE VAI PROCESSAR RENAN CALHEIROS POR OBSTRUIR O RITO E CONSTRANGER SENADORES. (FOTO: BETO BARATA/AG SENADO) Do - Diário do Poder - Em nota que assinou com seus advogados, o ex-senador Delcídio do Amaral atribui a cassação do seu mandato, na noite desta terça-feira (10), ao “gangsterismo” do presidente do Senado, Renan Calheiros, e a “retaliação” por ele ter se tornado “colaborador da Justiça”. Delcídio foi cassado 74x0 votos no plenário do Senado. Ele ficou preso por 87 dias na Policia Federal sob a acusação de que teria tentado atrapalhar o andamento das investigações da Operação Lava Jato. Foi solto apos celebrar acordo de delação premiada. “A maneira açodada com que se precipitou a sessão de cassação do mandato de Delcídio do A...

Prefeitura de Ilhéus prossegue com distribuição da merenda escolar

Nesta quinta-feira, dia 22, a alimentação será entregue nas escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, do Basílio e do distrito Santo Antônio.  A distribuição iniciou na terça-feira, dia  20, contemplando 10 unidades . A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), continua com a distribuição da alimentação nas unidades educacionais da rede. Nesta quinta-feira, dia 22, serão contempladas as escolas Herval Soledade, Emília de Brito, Paulo Freire, Pastor Guimarães, e as instituições do Bairro do Basílio e do distrito Santo Antônio. A merenda começou a ser entregue nesta terça-feira (20), beneficiando 10 unidades.