Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 29, 2010

Arqueólogos encontram fósseis que pode mudar teoria da origem humana

Descoberta evidenciaria a existência de um Homo sapiens mais antigo, de 400 mil anos. Da Redação do Diário de Canoas   Israel - Arqueólogos israelenses encontraram fósseis que podem mudar a teoria da evolução humana. Segundo o G1, os pesquisadores acharam dentes que seriam de seres humanos modernos de cerca de 400 mil anos atrás, o que comprovaria a existência de um Homo sapiens mais antigo. Atualmente, acredita-se que os Homo sapiens tiveram sua origem na África há cerca de 200 mil anos. A notícia foi publicada na revista American Journal of Physical Anthropology. Os fósseis foram encontrados na caverna de Qesem, em Israel. Para o coordenador do estudo, Avi Gopher, são necessárias mais pesquisas para comprovar a teoria dos arqueólogos, mas a descoberta pode mudar a teoria da evolução humana. "A datação da caverna mostra que a presença do Homo sapiens nesta parte do mundo é

Educação de Itabuna tem melhor desempenho

  Gustavo Lisboa          A Secretaria da Educação (SEC) está comemorando os resultados obtidos pela Rede Pública Municipal de Ensino de Itabuna em 2010 que, segundo o secretário Gustavo Joaquim Lisboa, foi o melhor nos últimos seis anos. A melhora nos índices da Educação Grapiúna tem como base os números apontados através da Provinha Brasil e a Matriz de Referência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), do Governo Federal, bem como o Índice da Eficiência da Escola Pública (Iepe) implantado em 2009 pela SEC.         Lisboa observa que nos últimos seis anos a Secretaria da Educação vem implementando diversas intervenções visando à melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem na Rede Municipal. O secretário cita a implantação do Sistema de Avaliação do Lapis - Laboratório de Aprendizagens – em 2007. “De lá para cá, outras tantas metodologias de avaliação foram melhoradas, ampliadas ou criadas, a exemplo do Iepe, que busca diagnosticar o desempenho da Ed