Pular para o conteúdo principal

Musica Regional:

Marcelo Ganem inicia turnê de lançamento de mais um CD

O músico e compositor baiano Marcelo Ganem começa por Itabuna e Ilhéus a turnê nacional de lançamento do seu novo CD, Encantado. O primeiro show, com direção de Gideon Rosa, acontece em Itabuna, dia 18 de setembro, no Centro de Cultura Adonias Filho, às 20 horas. Uma semana depois, dia 25, o artista se apresenta no Teatro Municipal de Ilhéus, também às 20 horas. Depois segue para São Paulo, Salvador e outras capitais, com planos para a Europa.
Encantado, como o nome sugere, é um disco que arrebata. Com 16 músicas, o trabalho tem uma produção caprichosa e valor cultural inestimável. Músico exigente, poeta sensível e artista inquieto, Marcelo Ganem traduz, na sua quarta produção musical, o amadurecimento da obra que iniciou em 1984, com o LP Serra do Jequitibá, nome da música que o projetou como um dos maiores artistas da Bahia nos últimos 30 anos.
Em Encantado, Marcelo Ganem consolida a marca de um artista autêntico, seguro de si e pouco afeito aos apelos do mercado fonográfico. Para ele – que só lança disco de dez em dez anos – a criação é um trabalho precioso, que requer estudo, dedicação e compromisso com valores culturais. “Claro que quero vender meus discos, como todo mundo, mas só gravo o que gosto e acredito”, diz o artista, sinalizando seu objetivo de vida.
Seus discos são produtos raros, repletos de poesia, arranjos e harmonias refinadas. Encantado reúne 15 músicas de sua autoria ou em parceria com poetas do sul da Bahia e uma releitura do clássico Serra da Boa Esperança, de Lamartine Babo. É um trabalho primoroso, lapidado, amadurecido, cuidado com rigor, como um bom e velho vinho.
A parceria com outros artistas de quilate é outra marca da obra de Marcelo Ganem. No primeiro disco, reuniu Carlinhos Brow e Luiz Caldas. No segundo LP, de 1986, juntou-se à Orquestra Sinfônica de Campinas. Em Tributo à Mata Atlântica, dividiu músicas com Chica de Cidra e outros Bambas. Em Encantado, a parceria com Sérgio Ganem, Carlos Albérico, Gideon Rosa e Mercedes Ganem aprimora o trabalho.
Assim é Marcelo Ganem: como traduzem os dicionários, encantado – que tem um poder mágico, muito contente, satisfeitíssimo – e que encanta – maravilha, seduz, arrebata.
Garanta já o seu ingresso. Não corra o risco de ficar de fora desse show imperdível.
Arteiros Associados
Vera Rabelo – 73.88091730 - agenciarabelo@gmail.com
Ari Rodrigues – 73.81410949 - arirodrigues87@yahoo.com.br
Eva Lima – 73. 8818.2401 – evlima12@hot

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é