Pular para o conteúdo principal

Concurso Hino de Itabuna



Concurso do Hino de Itabuna dará premiação de R$ 5 mil
Um prêmio no valor de R$ 5 mil é o que promete a Secretaria Municipal da Educação ao vencedor do Concurso Público para a Escolha do Hino Oficial de Itabuna. O lançamento do Hino e a premiação do vencedor acontecerão durante as festividades em comemoração aos 100 anos da cidade, em 28 de julho de 2010. A Composição vencedora será impressa em placa e afixada no Centro Administrativo Municipal e na Câmara de Vereadores.

O Hino também será registrado em cartório como Patrimônio Imaterial do Município. O concurso, que foi lançado no último dia 27 de julho, está dividido em seis fases: inscrições; homologação das inscrições; seleção prévia das músicas finalistas; interpretação feita pelo compositor para banca julgadora (comprovação da composição); apresentação e votação pública das três músicas finalistas; e lançamento público do hino, após aprovação da Câmara.


A inscrição no Concurso é gratuita e pode ser efetivada até o dia 27 de outubro. Podem se inscrever pessoas naturais de Itabuna ou residentes no município, bem como aqueles que possuem titulo de cidadania itabunense. O secretário da Educação, Gustavo Joaquim Lisboa, ressalta que a ideia é apresentar à população de Itabuna um Hino que possa, de fato, representar e promover a cidade, passando a integrar o conjunto dos símbolos municipais.

“Com a realização do concurso, queremos oferecer ao cidadão itabunense a oportunidade de manifestar o seu espírito cívico e de amor pela cidade. Além disto, o prêmio principal para o vencedor é figurar na história de Itabuna, tendo o seu nome como autor do Hino Oficial da cidade”, destaca Lisboa. Visando à participação de um maior número possível de candidatos, a Comissão Organizadora do Concurso promoveu modificações no edital que regulamenta a concorrência.

Com as alterações, as inscrições serão formalizadas através da apresentação de letra da música, em três vias impressas, acompanhada de três gravações em CD com boa qualidade técnica, cantado sem acompanhamento musical (à capela). Os três finalistas terão suas composições transcritas para partitura por profissional designado pela Prefeitura Municipal de Itabuna.

Desse modo, os interessados em participar do concurso não precisam apresentar a partitura de suas composições para efetivar suas inscrições. Também está regulamentado que as composições finalistas poderão ser entoadas por intérprete, desde que os mesmos apresentem-se sem acompanhamento musical à comissão julgadora, em local e horário a serem definidos. Um novo artigo incluído no edital prevê a entrega de certificado de participação a todos concorrentes.

 Texto: Erivaldo Bomfim - Foto: Vinícius Borges 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é