Pular para o conteúdo principal
Ficc entrega prêmio ao autor da marca do centenário


A Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), realiza nesta quinta-feira, 10, às 16 horas, no gabinete do prefeito Capitão Azevedo, a entrega do prêmio ao vencedor do Concurso Nacional do símbolo-marca comemorativo dos 100 anos de Itabuna. O concurso teve 50 inscritos, de várias cidades da Bahia, como Salvador, Ilhéus, Camacan, Simões Filho, Ubatã, Itabuna; e de municípios de outros estados, como Barra Mansa (RJ), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Porto Velho(RO), além do Distrito Federal.

As marcas foram analisadas pela comissão julgadora, de acordo com os seguintes critérios: criatividade, originalidade, comunicação, aplicabilidade e relação histórica/educacional.

A comissão foi composta por quatro nomes de notória experiência nas áreas de designer gráfico, artes plásticas e educação, sendo eles: Antônio Marcus Lima Figueiredo, mestre em Cultura e Turismo pela Universidade Federal da Bahia/ Universidade Estadual de Santa Cruz e bacharel em Comunicação Social pela Uesc; Richard Wagner Habib Silva, artista plástico itabunense; Janete Ruiz de Macedo, graduada em História pela Universidade Federal de Pernambuco e em Pedagogia pela Uesc, com especialização em História Moderna e Contemporânea pela PUC de Minas Gerais e doutorado em História da Antiguidade Clássica pela Universidade de Leon, Espanha; e Gustavo Joaquim Lisboa, graduado em Ciências Econômicas pela Uesc, com mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente pela mesma instituição. Atualmente é professor assistente da Uesc secretário de Educação e Cultura de Itabuna.

A marca vencedora é de autoria de Ricardo Furtado Santana, de 29 anos, nascido em Itabuna, onde trabalha como designer. Além da premiação conferida ao primeiro lugar, também receberão diploma de mérito de classificação, os seguintes nomes: Rômulo Monteiro de Almeida Lima e Neide Maria Xavier de Castro (empatados na 2ª classificação), John Benício Brasil (3ª classificado) e Samuel Santana Santos (4° classificado).



Texto: Rose Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é