Pular para o conteúdo principal

SERRA PRESIDENTE

Aécio repete que "Brasil pode mais" e Serra defende fim da reeleição


Por -  Adriano Ceolin, enviado a Belo Horizonte

ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoO ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) cumpriu nesta segunda-feira o seu papel de fiador da candidatura do tucano José Serra à Presidência da República junto ao empresariado mineiro. Em troca, o ex-governador paulista afirmou que defenderá o fim da reeleição, o que abre caminho para Aécio tentar o Palácio do Planalto em 2014.


Usando barba e sem gravata, Aécio apresentou Serra para um grupo de empresários que lotou o anfiteatro da sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). O ex-governador falou por apenas seis minutos e meio, mas fez questão de citar o slogan que Serra passou a adotar desde o lançamento da sua pré-campanha, “o Brasil pode mais”.

“Minas vive um extraordinário momento de crescimento. Vejo sinceramente que podemos continuar, como você tem dito, avançando mais. Concordo que a gente pode ainda mais, principalmente se nós rompermos com o divórcio que existe hoje entre os planejamentos dos governos federal e do estadual”, disse Aécio.


Vencedor no primeiro turno nas duas últimas eleições em Minas, Aécio não conseguiu transferir votos nem para Serra, candidato tucano a presidente em 2002, nem para Geraldo Alckmin, que disputou o mesmo cargo pelo PSDB em 2006. Ambos foram derrotados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Candidato, em princípio, ao Senado (ele ainda é cotado como vice de Serra), Aécio promete ajudar o ex-governador paulista a chegar ao Palácio do Planalto. “Chegue a Minas de peito aberto, seja destemido”, disse Aécio. “Gostaria de afirmar que desde que lançou sua candidatura ela não é mais sua. Ela é a nossa candidatura”, afirmou.


Em entrevista, Serra retribuiu elogiando a gestão de Aécio à frente do governo mineiro nos últimos sete anos. Questionado, o tucano confirmou ser a favor do fim da reeleição, indicando que ele não tem intenção e que não pretende se candidatar em 2014 caso vença em 2010. Serra disse que Aécio já está ajudando na sua campanha.


“Não tenho dúvida. Ele já está ajudando. É um grande parceiro aqui em Minas Gerais e um grande parceiro no Brasil. Um homem que fez um governo excepcional no Estado em vários aspectos”, disse. “Somos amigos, além de companheiros da vida política”, completou.


Aécio entregou a Serra um documento chamado “Agenda Minas”, que, segundo ele, contém propostas de parcerias para ações entre governos federal e estadual. Em uma hora de palestra, Serra falou de alguns pontos sensíveis para o empresariado mineiro como as estradas federais precárias e o corte na taxa de juros.


Serra criticou o desempenho do governo brasileiro na política de comércio exterior. Chegou a defender uma reforma do Mercosul -bloco econômico formado por Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. “Não podemos ficar a cargo do Mercosul. Não sou contra o bloco, mas precisamos criar uma zona de livre comércio”, disse.


O tucano intercalou seu discurso com dados sobre economia e elogios a Minas. Fez questão de citar homens públicos mineiros. No começo e no fim da palestra, citou times de futebol, como o América. Serra negou que seu slogan “O Brasil pode mais” foi copiado da campanha da nova diretoria do Santos (“Santos pode mais”). “Eu sou palmeirense”, lembrou.



ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é