Pular para o conteúdo principal

Eliminação da seleção brasileira é destaque na imprensa em todo o mundo

Rodrigo Gini - Portal Uai
Para boa parte da imprensa em todo o mundo, a eliminação da Seleção Brasileira com a derrota para a Holanda em Porto Elizabeth teve ares de surpresa. E numa Copa em que o talento individual tem aparecido pouco, todos os holofotes se voltaram para a apresentação do atacante holandês Wesley Sneijder, um dos principais responsáveis pela virada histórica, que empata os confrontos entre as duas equipes nos Mundiais (a Laranja Mecânica levou a melhor nas semifinais em 1974, enquanto o Brasil saiu de campo classificado nas quartas de final de 1994 e nas semi de 1998). "A Holanda alcança uma façanha. É ela quem vai à semifinal", afirma a edição digital da Gazzetta dello Sport. "O resultado, surpreendente, se transforma em clamoroso considerando o domínio do time de Dunga na primeira etapa", prossegue.



"A Holanda samba", destaca o L'Equipe. "Nos prometeram um duelo de artistas, e não nos decepcionaram... por 45 minutos. "O Brasil dormiu na segunda etapa, e foi logicamente punido por uma equipe holandesa sólida e realista". O Marca, da Espanha, também encontra em Sneijder o nome da partida. "Sneijder expulsa os pentacampeões. Que o futebol não entende de sentimentos já se sabia. Os escudos às vezes não contam e a Holanda apagou as cinco estrelas que o Brasil carrega no peito. E o fez quando tudo parecia sob controle pelo rival."


O Guardian, inglês, lembra que o gol contra de Felipe Melo, que deu à Holanda a chance de se recuperar foi o primeiro marcado pelo Brasil em 97 jogos válidos por Mundiais. "Holanda nocauteia o Brasil na mais improvável recuperação". Para o português A Bola, "a laranja foi mecânica na segunda etapa, em que entrou a perder".


O argentino Olé não poderia deixar de lado a ironia e, assim que o jogo terminou, estampou na capa de seu site: "Parem as rotativas". Depois, manteve o tom. "Brasil 2014". "Laranjaço histórico em Porto Elizabeth. Vamos, Argentina, que se pode."

Super Esporte
Foto: Zero Hora

Presdiente Lula triste com a derrota

Tatiana Damasceno

                      A tristeza de Júlio César

O chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou "profundamente triste" com a derrota sofrida pela Seleção Brasileira contra a Holanda.

"Acabou o jogo ficamos eu e ele na televisão sem acreditar no que estava acontecendo. Dava a impressão de que precisava de um terceiro tempo para o Brasil voltar como foi no primeiro. Ele (presidente) está profundamente triste", afirmou.

Gilberto carvalho diz que a derrota não afeta os planos do país para a Copa de 2014. "Vamos tratar de organizar a Copa e aprender com os erros", disse.

 m.terra.com.br/copa


Direto de Brasília

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é