Pular para o conteúdo principal
Fasi implanta auditoria para contratos do Hospital de Base

Hospital de Base de Itabuna
O presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fasi), Antônio Costa, anunciou que a Corregedoria Municipal está investigando possíveis irregularidades no reajuste dos contratos do Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães. Quatro servidores foram afastados e seus nomes são mantidos em sigilo até o final da auditoria realizada por técnicos da Prefeitura.

Ele explica que o Hospital de Base tem uma comissão de licitação estruturada, que desenvolve pregões de maneira normal, “mas no mês passado, após uma licitação, um fornecedor me informou que houve um ajuste de R$ 17 mil no preço de um contrato de R$ 54 mil, que não havia autorizado”, complementou.

Antonio Costa, Gestor 
Antônio Costa disse ainda, que depois de apurar a informação, constatou que realmente houve uma alteração nos preços originais da licitação: “Como primeira providência, suspendi todo o processo de pagamento, levantei informações de todos os fornecedores e depois encaminhei oficio ao prefeito Azevedo, que determinou a abertura de uma sindicância através da corregedoria”.

O dirigente da Fasi explica que não houve prejuízo para o patrimônio público, até porque o pagamento foi sustado e os fornecedores só receberiam os recursos após 30 dias da entrega de mercadoria. Os auditores estão concluindo o levantamento dos pagamentos a outras empresas para saber se existem irregularidades ou pendências.

Até agora a comissão de sindicância ouviu quatro funcionários e sugeriu, para garantir a isenção no processo de apuração, que todos envolvidos com o processo se afastassem do trabalho. Estão confirmados dois casos de omissão, no caso do pregoeiro e do fiscal de contrato, que é quem deveria está acompanhando o processo: “Mas, o importante é que não houve qualquer prejuízo para o hospital porque as providências foram tomadas, imediatamente”, finalizou Antônio Costa

Texto : Kleber Torres Reportagem : Osvaldo Bispo 13-08-2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é