Pular para o conteúdo principal

Proteção de águas foi tema da II Mostra de Desenhos

Professores e alunos da Escola Batista Memorial, localizada no bairro do Malhado, encerram nesta terça-feira (31) a segunda edição da Mostra de Desenhos, com o objetivo de estimular o estudo temático de educação ambiental, abordando, especialmente, a importância da conservação das águas do nosso planeta. Durante os dois dias do evento, os alunos fazem explanação dos desenhos feitos por eles, enfocando a temática. Algumas dessas pinturas participam de seleção realizada pelo projeto Tamar, por meio do Programa Escolar Amigos do Mar, que todos os anos disponibiliza o guia paradidático “Nossas águas sempre limpas”.

Além da exposição dos desenhos, alunos estiveram à disposição dos visitantes para tirar dúvidas e abordar assuntos como coleta seletiva, formas de economizar água, conservação das praias, entre outros temas. Eles também participam de atividades com cunho sócio-ambiental desenvolvida pelo corpo pedagógico da escola. Além de estimular a leitura e melhorar o desempenho dos alunos junto ao público, a representante da direção da escola, Carla Silva, acredita ainda que a iniciativa incentiva os alunos a compreender, desde cedo, a importância de preservar o meio ambiente, através de atitudes socialmente responsáveis. “Eles aprimoram a leitura e ainda servem de agentes multiplicadores dessas atitudes”, disse.

Ainda segundo Carla Silva, os desenhos selecionados para participar do projeto se juntam às outras pinturas, com o objetivo de participar de concurso interno, visando estimular a criatividade dos alunos e permitir, que mesmo os que não participam da atividade promovida pelo Tamar, possam ser contemplados com uma premiação simbólica oferecida pela escola. Nestes dois dias, cerca de 400 pessoas visitaram a Mostra de Desenho, e ao final da visita todos recebem um pequeno brinde alusivo ao trabalho desenvolvido pelo Projeto Tamar.

Desenvolvido pelo Tamar, o programa Escolar Amigos do Mar constitui como suporte para educadores, de apoio paradidático, organizada pelo Instituto Arcor Brasil com a experiência da equipe técnica do Projeto Tamar-ICMBio em trabalho conjunto com consultores educacionais. O resultado é a publicação do guia de educação ambiental "Nossas águas sempre limpas!" que integra o kit de participação deste concurso. Este guia foi elaborado para auxiliar os professores no seu trabalho docente e incentivar a participação dos alunos do Ensino Fundamental na defesa e na preservação do meio ambiente, especialmente das águas naturais.
Ascom/Ilheus
por: Walmir Rosário

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é