Pular para o conteúdo principal
Seminário discute Educação
Integrada e Valores Humanos

Com o objetivo de expandir a proposta educacional voltada para o diálogo entre diferentes culturas, religiões e saberes, visando à melhoria da convivência e a construção de um planeta mais justo e humano, a Secretaria da Educação de Itabuna promove nesta terça-feira (31) o 2º Seminário de Educação Integrada e Valores Humanos do projeto Formando Constelações.

O evento acontece no Centro de Cultura Adonias Filho e vai reunir diretores, coordenadores, professores de escolas públicas municipais e estaduais, e da rede particular de ensino. Também participam representantes de diversas instituições religiosas, autoridades municipais e os pioneiros na implantação do Formando Constelações.

Para proferir a conferência do Seminário, cujo tema é “Centenário da Unidade na Diversidade – Identidade Planetária”, a SEC traz à Itabuna a jornalista e educadora Marilu Martinelli. A palestrante também é escritora, professora de Mitologia Universal e Filosofia Oriental e consultora para formação de lideranças em valores humanos.

A solenidade de abertura do Seminário está programada para as 8h30min, quando haverá a execução dos hinos Nacional e de Itabuna, além de pronunciamentos do secretário da Educação, Gustavo Lisboa.

Logo em seguida, acontece um momento cultural antecedendo a palestra de Marilu Martinelli. As atividades do seminário serão reiniciadas às 13h30min, com o momento de socialização das ações desenvolvidas pelo Programa Formando Constelações nas escolas. A partir das 14 horas serão desenvolvidas oficinas. O encerramento está programa para as 17 horas.

Erivaldo Bomfim - Foto: 30/08/2010

Sistema Único de Assistência Social
é tema de curso na Escola de Gestão


Começa na próxima quarta-feira (1º) o curso Sistema Único de Assistência Social (Suas), através do qual a Secretaria de Administração pretende capacitar os servidores municipais para o fortalecimento do atendimento da rede social de Itabuna. Às aulas acontecem no auditório da Associação Comercial, das 8 às 18 horas.

Ministrado pela assistente social Dulce Marinho, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, o curso é mais uma iniciativa da Escola de Gestão Pública (EGP), implementada pelo governo municipal visando uma melhor qualificação do servidor e aperfeiçoamento continuado do serviço público oferecido ao cidadão.

O curso será desenvolvido em 20 horas/aulas até a próxima sexta-feira, dia 3. Segundo o secretário da Administração, Gilson Nascimento, o objetivo desta capacitação sobre o SUAS é tornar a rede de assistência social do município apita a promover inclusão em todos os níveis, maximizando os benefícios socioeconômicos para a população com menor faixa de renda. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas, priorizando os servidores da Secretaria de Assistência Social.

: Erivaldo Bomfim - Foto: - 30/08/2010

Feira de flores incluída nas
comemorações do centenário

Numa parceria da Prefeitura de Itabuna com a Casa da União de Ilhéus e outras instituições públicas e privadas da região, será realizada no estacionamento do Jequitibá Plaza Shopping, do dia 2 ao dia 12 de setembro, a 1ª Feira Itabuna Verde & Flor – Feira de Flores de Holambra. Esta é a quarta do gênero – as três primeiras ocorreram em Ilhéus.

O evento está incluído na programação do centenário de Itabuna e contará com a mostra de 100 mil flores expostas numa área de 600 metros quadrados. O objetivo da feira é arrecadar fundos para os trabalhos assistenciais desenvolvidos na região pela unidade assistencial Casa da União.

A feira de Itabuna será iniciada às 10 horas e, às 19 horas, será realizada a abertura oficial, com a presença do prefeito Capitão Azevedo. Também está prevista apresentação do Coral da Uesc, que apresentará um repertório especialmente preparado para o evento.

A expectativa dos organizadores é que a feira movimente um público acima de 40 mil pessoas, incluindo alunos das redes pública e privada, e turistas de diversas cidades desta e de outras regiões do País.

Os organizadores destacam ainda o impacto social e econômico da Feira nos setores do comércio, alimentação, hotelaria, turismo, cultura, educação e meio ambiente. A idéia é incluir o evento no calendário turístico e cultural de Itabuna.

Em paralelo à exposição, com a exibição de flores da cidade paulista de Holambra, cidade responsável por cerca de 30% das flores colhidas e comercializadas em todo o Brasil. Na Feira, será instalado um palco cultural, para apresentações de dança, teatro e música de artistas regionais. No local também funcionará uma praça de alimentação.

 Kleber Torres Fotos: 30-08-2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é