Pular para o conteúdo principal

Definida ordem do desfile de 7 de setembro em Ilhéus


Centenas de pessoas estão sendo esperadas no próximo dia 7, a partir das 8 horas, para acompanhar o desfile cívico que comemora a Independência do Brasil. Este ano, o desfile, coordenado pela Secretaria de Educação de Ilhéus, homenageia as duas décadas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), trazendo para a avenida Soares Lopes o tema “Estatuto da Criança e do Adolescente: 20 anos de possibilidades e novos desafios”. Durante o desfile, o palco da festa cívica estará interdita da Codeba até a Praça Dom Eduardo, das 7 às 12 horas.

A programação oficial do Desfile cívico de 7 de Setembro em Ilhéus com hasteamento das Bandeiras e revista das tropas e grupamentos, realizada pelas autoridades militares e pelo prefeito Newton Lima. O desfile cívico terá início após a revista da tropa e a execução do hino nacional que será realizado pela banda marcial da Polícia Militar. O Grupamento Militar, composto por 1.180 participantes, será o primeiro a desfilar pela avenida Soares Lopes. O grupamento é formado por integrantes da 18ª Circunscrição de Recrutamento e do Tiro de Guerra, Marinha do Brasil, 2° Batalhão da Polícia Militar, seguido do 5ª Grupamento de Bombeiros e da Cipe Cacaueira, Associação de Ex-combatentes, Guarda Municipal, Colégio Militar e Maçonaria.

O segundo grupamento contará com 1080 participantes: membros e representantes de clubes de serviço. Assim como os demais, o segundo bloco será acompanhado por um dos carros de som com o objetivo de permitir que o público acompanhe a apresentação das escolas e entidades. Um sistema de sonorização espalhado por todo percurso também vai auxiliar o trabalho dos carros de som. Deste grupo, fazem parte o Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores, Grupo de Idosos Centro Social Urbano, Grupo de Bem com a Vida, Clube da Maior Idade Arco-íris e Associação dos Pré-idosos do Sul da Bahia. Serão acompanhados pelo segundo carro de som e também fazem parte do segundo grupamento as escolas Sonho Meu, Flor do Cacau, além da Apae, Peti, Projovem, Lions Clube Pontal, Lions Clube Pontal, Lions Clube Norte e Ordem Demolay. A última parte do segundo grupamento, também contará com o auxílio de carro de som e será formada pelos Rotary Clube Ilhéus e Jorge Amado e Associação Batista Grapiunense.


O terceiro grupamento, formado por 1525 integrantes, trará alunos e professores das escolas particulares de Ilhéus e será aberto com a banda da Escola Diretriz, seguida das escolas Reino da Alegria, Monte Castelo, Colégio Impacto, acompanhada de sua banda marcial; Colégio Vitória e Colégio Ideal (também com banda marcial). Já o quaro grupamento terá a participação de 1930 pessoas, entre estudantes e professores das escolas estaduais que atuam no município. São elas: Escola Joana D’Arc, Escola Estadual Indígena Tupinambás, Colégio Estadual Paulo Américo, Escola Estadual Padre Luís Palmeira, Escola Rotary, Escola Estadual Eduardo Catalão, Ceamev e Colégio estadual Fábio Araripe.


O quinto bloco do desfile cívico vem com 310 participantes, representando as escolas municipais do campo. Desfilam membros do Projeto Arte e Dança, a banda do EMTA e escolas nucleadas de Aritaguá I, Banco Central e Castelo Novo. Encerrando a programação desfilam ainda os integrantes do sexto bloco, com 637 integrantes, que estarão representando as escolas municipais do Banco da Vitória, Pontal, Salobrinho II, Princesa Isabel e centro.

Por Walmir Rosário
http://www.ilheus.ba,gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é