Pular para o conteúdo principal

Ilhéus perde população segundo o Censo/2010

( População e área de Ilhéus diminuem no Censo 2010, Una, Uruçuca, Itabuna e Buerarema serão beneficiados )
 14/out/2010 . 16:02
Com 78% do trabalho de campo já realizado em todo o território de Ilhéus, a estimativa é que o município apresente forte queda no seu índice populacional, em comparação com os dados finais do censo de 2000, onde foram contabilizados 219.266 habitantes. Na manhã desta quinta-feira (14), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através do seu coordenador local, Sandoval Martins Manciola, promoveu a quarta reunião da Comissão Municipal de Geografia e Estatística no salão nobre do Palácio Paranaguá, para mostrar os novos números do atual censo que apontam até agora 170.056 habitantes, sendo 82.327 do sexo masculino e 87.718 do sexo feminino.


Questionado sobre esta substancial queda no número de habitantes, Manciola disse não poder até o momento apontar se houve acentuada evasão de moradores na zona urbana ou rural, mas com sua experiência profissional – este é o terceiro censo em que trabalha –, acredita que o total de habitantes do município de Ilhéus ficará entre 175 e 180 mil. Para complicar ainda mais a situação, os estudos realizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) faz com que Ilhéus, caso se mantenha a medida, venha a perder importantes áreas territoriais nas divisas com os municípios de Una, Uruçuca, Itabuna e Buerarema.
Guarda Municipal de Itabuna é referência na Bahia


“Esta é a Guarda Civil Municipal, mais bem preparada do Estado da Bahia e para isso, os seus integrantes já estão prontos para ir as ruas, e a comunidade vai sentir a diferença da sua atuação profissionalizada”, a declaração é do major PM Ferreira Santana, diretor do Colégio Militar de Itabuna e coordenador do curso de capacitação dos 237 homens da Guarda Civil Municipal, encerrado na última quarta-feira (13), no auditório da FTC.

Ele destacou ainda a iniciativa da Prefeitura de Itabuna em transformar a GCM numa referência na Bahia e elogiou a participação efetiva dos alunos durante o curso de capacitação que teve 476 horas de duração e foi ministrado pela Métodos Capacitação: “Este curso representa um marco e demonstra que a GCM tem que ser vista como corporação e o que faltava foi oferecido nesta etapa que concluímos”, complementou.
Do. Ciadanoticia.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é