Pular para o conteúdo principal

Na TV, Serra cita 'desilusão' de jovens e Dilma relembra debate

11 de outubro de 2010 • 14h39 • atualizado às 14h44

O candidato à presidência pelo PSDB, José Serra, em programa eleitoral na TV exibido na tarde desta segunda-feira (11), afirmou que os jovens estão desiludidos com a política devido à corrupção e ao desvio de dinheiro público. O tucano ressaltou que o Brasil precisa de uma educação com melhor qualidade, melhores salários e novas escolas. "Precisamos de um planejamento para as gerações futuras, que não seja interrompido por nenhum governo", disse.


Além da educação, Serra falou sobre a inflação "que foi vencida graças ao Plano Real", criado pelo presidente tucano Fernando Henrique Cardoso. O candidato garantiu que fará a mesma coisa com a educação e incentivará uma "mobilização nacional para melhorar esse setor". Serra relembrou sua proposta de criar 1 milhão de vagas no ensino técnico e implantar o Protec, o Prouni da escola técnica. "Temos apenas 1 milhão de pessoas com ensino técnico. É muito pouco. Em oito anos, eles não fizeram nada".


O candidato tucano terminou seu programa com a proposta de conciliar crescimento econômico com a preservação do meio ambiente. Citou Chico Mendes e o Partido Verde, da ex-candidata à presidência Marina Silva, afirmando que o novo Brasil precisa de uma economia verde.


Já a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, usou boa parte de seu tempo para retransmitir trechos do debate realizado na noite deste domingo (10) pela TV Bandeirantes.


Em flashes que foram qualificados como os "melhores momentos" de Dilma, o programa da candidata selecionou momentos em que ela fazia perguntas a seu único adversário no segundo turno, o candidato do PSDB, José Serra. As questões recordadas são aquelas que tratam de privatizações, modelos de governo, investimento em infraestrutura, aborto e campanha.


O programa da petista encerrou defendendo a ideia de que "só governa bem quem tem apoio" e citando que "Dilma tem o apoio de 50 senadores e 11 governadores", para depois abrir espaço aos depoimentos de alguns governadores eleitos. Participaram: Cid Gomes (Pará), Eduardo Campos (Pernambuco), Jaques Wagner (Bahia), Tarso Genro (Rio Grande do Sul), Sérgio Cabral (Rio de Janeiro) e Renato Casagrande (Espírito Santo).
Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é