Pular para o conteúdo principal

Divulgadas as ruas e avenidas que serão interditadas durante o Ilhéus de Triathlon

Em virtude da realização do Festival Ilhéus de Triathlon, a secretaria municipal da Segurança, Transporte e Trânsito informa à população que os logradouros públicos que integrarão o percurso da prova serão interditados das 8 às 17 horas deste sábado (13). Promovido pela Federação Baiana de Triathlon, em parceria com a secretaria municipal do Turismo e Superintendência Esportiva de Ilhéus, o evento conta com o apoio da TV Santa Cruz e do programa FazAtleta.

No sábado, de acordo com o comunicado expedido pela Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, estarão interditados as avenidas 2 de Julho (em toda a sua extensão), Soares Lopes (nos dois sentidos), praça Dom Eduardo e as ruas Coronel Paiva (toda a sua extensão), Eustáquio Bastos (no trecho entre o Sindicato Rural de Ilhéus até o final) e Almirante Aurélio Linhares (também no trecho compreendido entre o sindicato até o final).

O secretário do Turismo, Paulo Moreira, disse que estão sendo esperados triatletas de várias partes do Brasil, bem como de outros países, como México, Estados Unidos, Canadá e Austrália. Ainda segundo informação do secretário, serão 750 metros de natação na baía do Pontal, 20 quilômetros de ciclismo e cinco de corrida. “As provas de ciclismo e corrida utilizarão o seguinte percurso: Soares Lopes, no sentido porto, com retorno pela própria avenida. Em seguida, os triatletas entrarão na rua Coronel Paiva, pegando a Eustáquio Bastos e contornando na esquina do Sindicato Rural em direção à praia do Cristo”.

Depois de alguns anos sem receber qualquer etapa da modalidade, Ilhéus volta a sediar uma importante prova de Triathlon. “Retornar ao palco das grandes competições esportivas é, sem dúvida alguma, uma conquista para o município, que como um dos maiores pólos turísticos da Bahia, continua trabalhando para ampliar seus produtos”, comenta Paulo Moreira. Entre os parceiros do Festival Ilhéus de Triathlon, estão a Bahiatursa, Caixa Econômica, Makro, empresa Águia Branca, Petrobras e Sorvete Kibon.

Superintendência de esportes convoca ligas e associações para cadastramento

A Superintendência de Esportes de Ilhéus está convocando os dirigentes das diversas modalidades esportivas para que compareçam ao 5º andar do anexo de secretarias, na Rua Santos Dumont, centro de Ilhéus, para atualização de cadastro. Esta atualização servirá como base na convocação para início de debates acerca do Conselho Municipal de Esportes.

De acordo com o superintende de Esporte do município, Alberto Kruschewsky, é necessário que exista cadastro atualizado com todos os esportes organizados juridicamente em Ligas ou Associações, em especial àqueles que estejam atuantes. “Queremos criar o Conselho Municipal de Esportes, o que demandará audiências nas quais devem comparecer representantes de todas as modalidades esportivas organizadas, com sede na nossa cidade. Entendemos que o esporte é uma coisa maior, e que as decisões sobre o assunto devem acontecer de forma colegiada. O primeiro passo é conhecer e registrar as entidades esportivas e estreitar os laços entre estas e a Superintendência”, completou Alberto.

Os representantes das entidades podem comparecer na Superintendência a partir da próxima quarta-feira (17), das 13 às 17 horas, para realizar o cadastramento. Ainda de acordo com o superintendente, a primeira reunião para debater a criação do Conselho está prevista para acontecer até o final desse mês.

Projeto Criança, Arte e Dança promove “O Gênio Atrapalhado” no TMI

Para marcar o encerramento das atividades deste ano do Projeto sócio-cultural “Criança, Arte e Dança”, a Secretaria de Educação de Ilhéus promove nesta quinta-feira (11) o espetáculo de dança “O Gênio Atrapalhado”, a partir das 17 horas, no auditório do Teatro Municipal de Ilhéus. O evento é aberto ao público e tem o objetivo de mostrar o resultado alcançado durante as oficinas do projeto realizadas durante o ano nas escolas da rede municipal de ensino.

Coordenado pela Educadora Física, bailarina e coreógrafa Sôanne Marry, o Projeto “Criança, Arte e Dança” leva até crianças e adolescentes da rede pública de ensino a oportunidade de trabalhar o corpo, de forma integral, atingindo os objetivos relacionados à educação, saúde, prática esportiva, artística, social e cultural na faixa de 3 a 16 anos. As aulas acontecem no turno oposto ao escolar e conta com a participação de oito monitores, também conhecidos como arte/educadores: Érica Souza, Oséas Antônio Ribeiro, Sirleyde Leal, Yonara Nascimento, Tamiles André, Évene Pereira, Talisson Ricardo e Jaine Nunes.

O texto do espetáculo é de Soanne Marry e traz mensagem pedagógica relacionada aos malefícios da mentira e desobediência. “Nosso objetivo é mostrar aos estudantes, que desde criança, eles devem evitar mentiras tanto na sala de aula, como no ambiente familiar ou com amigos. É importante ressaltar esses princípios éticos, que serão fundamentais para a formação de cidadãos melhores”. O espetáculo contará com 150 crianças e adolescentes, selecionadas durante o ano, por meio de alguns critérios como postura, assiduidade às aulas do projeto, notas, entre outros.

Mais de duas mil crianças e adolescentes da educação infantil, fundamental I e II – incluindo as do Centro de Referência à Inclusão Escolar (Crie) e do Abrigo Renascer – de 24 unidades escolares participam do projeto, que este ano completa cinco anos. A transmissão e aplicação prática da dança incidem com base no ballet clássico, ballet moderno e jazz, oportunizando aos alunos da rede pública de ensino uma arte tida como elitista.
Por: Walmir Rosário
Ascom/ilheus
www.ilheus.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é