Pular para o conteúdo principal

A mágica do Mensalão do PT e a volta do Zé Dirceu

sábado, 20 de novembro de 2010

Duas notícias veiculadas nesta sexta (19) devem ter passado praticamente despercebidas pela maioria com acesso aos meios eletrônicos ou, ao menos, da nossa valorosa oposição. Pautei as duas para comentar para você. Uma delas, o competente jornalista Reinaldo Azevedo, já fez a sua análise. Trata-se do documento divulgado pelo PT, em que dentre outras coisas, critica o conservadorismo da nossa imprensa.

Em certo trecho Reinaldo Azevedo afirma:

- “Democratizar”, em petês, significa “controlar” em português. Voltem ao documento e reparem que a questão da “mídia”, como eles chamam, foi a que ocupou mais tempo do redator. E o partido deixa claro que não se trata, sei lá, de uma questão jurídica ou outra que estariam por ser resolvidas. Não! Os petistas querem um “debate qualificado acerca do conservadorismo que se incrustou em setores da sociedade e dos meios de comunicação”.

Leia íntegra do comentário do jornalista Reinaldo Azevedo aqui

A outra, embora pareça que não, tem ligação com esta e é um aviso aos navegantes. Diz a manchete do Estadão:

"Lula recebe Dirceu e critica mensalão"

No lide diz: "Reunido com José Dirceu, presidente avisa que após deixar o governo também lutará pela reforma política"

Qual o objetivo desse encontro e o porquê desses dois temas divulgados?

No nosso entendimento, com o aval de Lula, estão querendo reintroduzir o Zé Dirceu no cenário principal da nossa política. O que condena seu Dirceu? O Mensalão do PT? Foi por isso que Lula criticou o Mensalão.

- Se o Supremo Tribunal Federal me absolver, a Câmara me anistia", afirmou Dirceu.

Uma afirmação dessa, dita num encontro com o presidente da República, soa como uma sugestão aos senhores ministros do Supremo que foram praticamente todos nomeados por Lula e ao Congresso com maioria governista. Quer dizer, só depende do Supremo. Com o Congresso já está acertado.

Entendeu o recado?

Lula disse ainda que vai desmontar a "farsa do mensalão" quando deixar o governo, em janeiro de 2011.

Quer dizer que aquele caminhão que tomaram emprestado ao Baú da Felicidade, recheado de provas testemunhais e documentais, é uma grande farsa?

Não sei. A não ser que o nosso ilustre presidente queira dar uma de David Copperfield e tornar as provas favoráveis aos acusados. Tudo é possível no reino de Alice.

E para completar Lula afirmou que, assim que deixar o Palácio do Planalto vai atuar para a aprovação da reforma política - empacada no Congresso.

É outro dado muito interessante. Após oito anos de mandato não trabalhou pela reforma política tão esperada pela sociedade. Só vai fazê-lo após deixar o cargo de presidente da República.

Quais os argumentos que você imagina que o senhor Lula da Silva, na condição de cidadão comum a partir de janeiro 2011, terá para convencer suas excelências congressistas a votar uma reforma eleitoral?

Se ele não teve argumentos "fortes" como presidente terá como cidadão comum? Ou será que isto que o presidente atual e futuro cidadão comum chama de "reforma" venha a ser o PNDH-3?

E mais ainda, será que o futuro cidadão comum e sindicalista Lula da Silva está contando com o palanque eletrônico dos sindicatos que está sendo armado para ele?

Como você sabe estamos correndo esse risco e contra ele existe um remédio que é a Petição Eletrônica dirigida aos senhores Deputados e Senadores para impedir, ainda nas Comissões, a aprovação desse projeto absurdo. Se você ainda não assinou aproveite e assine e divulgue. Precisamos de um número "convincente" de assinaturas. Em menos de 24 horas já temos mais de 450 assinaturas. É pouco. Precisamos de muito mais para sensibilizar os parlamentares.
Do blog Lucio Neto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é