Pular para o conteúdo principal

Prefeito recebe comissão de funcionários e promete apoio à Santa Casa de Ilhéus


Uma comissão formada pelos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, mantenedora do Hospital São José e Maternidade Santa Helena, foi recebida pelo prefeito Newton Lima, na tarde de quarta-feira (9), para expor a situação de dificuldades que passa a instituição. Também estiveram no gabinete do prefeito os vereadores Jailson Nascimento, Paulo Carqueija, Professora Carmelita, Marcus Flávio, Professor Gurita e Tarcísio Paixão.

Segundo a representante da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Naide Silveira, a situação financeira da instituição é bastante preocupante, em virtude de um déficit que vem se acumulando a cada mês, diminuindo a capacidade de sobrevivência dos dois hospitais. “Essa é uma luta não só dos funcionários, mas de toda a comunidade ilheense, que sempre teve a Santa Casa como referência nos momentos mais difíceis da saúde”, exclamou.

Naide Silveira relatou que as dificuldades são inúmeras e atinge todos os setores dos hospitais, que somente mantêm as portas abertas pela obstinação dos profissionais, que mesmo sem receber salários fazem todo o tipo de sacrifício para tentar manter a normalidade. “Estamos com dificuldade de adquirir medicamentos e outros insumos utilizados no dia-a-dia, pois nossos fornecedores recebem com bastante atraso. Os funcionários que ainda têm alguma coisa em casa estão trazendo para ajudar os mais carentes e que não têm condições de fazer a feira”, ressaltou.

Após ouvir os membros da comissão e os vereadores, o prefeito Newton Lima se dispôs a apoiar a recuperação financeira da Santa Casa de Ilhéus e se prontificou a agendar uma audiência com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, o que deve acontecer na próxima semana. Newton Lima lembrou que vem envidando esforços para manter em dia os pagamentos da Santa Casa, para que as dificuldades atuais não sejam agravadas.

O déficit da Santa Casa de Ilhéus é hoje de cerca de R$ 2 milhões e novas alternativas deverão ser estudadas junto ao Governo do Estado e a União. Também foi solicitada a criação da uma campanha publicitária com forte apelo social, com a finalidade de conseguir o apoio da comunidade ilheense e dos municípios pactuados. Após entrar em contato com a agência de publicidade que administra a conta da prefeitura, o secretário de Governo, Alcides Kruschewsky, informou que a agência “Tempo” se comprometeu em elaborar, gratuitamente, a campanha para a Santa Casa de Ilhéus.

Junto com o prefeito Newton Lima, também devem ir a Salvador para o encontro com o secretário Jorge Solla, o vereador Paulo Carqueija, representando a Câmara e a bancada do Partido dos Trabalhadores, além de representantes da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus. Ao finalizar a reunião, os funcionários da Santa Casa agradeceram ao prefeito pelo apoio e fizeram questão de lembrar que a instituição faz parte da história de Ilhéus. “Prefeito, viemos aqui porque sempre fomos bem atendidos e temos confiança na sua atuação em prol da Santa Casa”, disse Naide Silveira.

Ascom/Ilhéus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é