Pular para o conteúdo principal

Madre Thaís lança edital para escolha de monitores para cursos de extensão gratuitos

                 Estão abertas até o próximo dia 18, as inscrições para seleção dos alunos do curso de Administração de Empresas da Faculdade Madre Thaís (FMT) que atuarão como monitores em cursos gratuitos para a comunidade carente do município. 

De acordo com o edital publicado pela FMT, as inscrições podem ser feitas na recepção da faculdade, das 18h30min às 21h30min e os inscritos passarão por uma seleção pública no dia 24 de março, quando serão conhecidos os classificados. 

Neste primeiro edital serão selecionados 10 alunos e, de acordo com o coordenador do projeto, professor Helio Denni, a contrapartida oferecida pela faculdade é o reconhecimento desta carga horária, além de certificado.

         A idéia deste projeto de extensão criado pela FMT surgiu diante da experiência de alunos da instituição no Projeto Rondon. Todos os anos os estudantes da FMT estão presentes, com destaque, no projeto.

“É um exercício pleno de contribuição à sociedade e uma grande recompensa para a Faculdade Madre Thaís, que oferece a contrapartida social às comunidades carentes de nosso país, mostrando aos nossos estudantes a realidade brasileira que vão encontrar após o término da graduação”, explica o professor Lúcio Gomes, que este ano coordenou o projeto. 
A experiência acumulada nos últimos anos permitiu que o modelo fosse adequado para a realidade de Ilhéus, onde a FMT tem sua sede.

Nesta primeira edição regional, o projeto de extensão vai oferecer cursos de Montagem e Manutenção de Computadores, Informática Básica, Empreendedorismo, Qualificação e Técnicas de Comportamento Profissional, Desenvolvimento Cultural, Preservação Ambiental e Sustentabilidade e Economia e Finanças Doméstica. “Este tem que ser o papel social de uma faculdade. Aqui formamos mais que um profissional. Preparamos o cidadão que esteja atento a tudo que acontece ao seu redor”, explica o professor. As aulas vão acontecer aos sábados, à tarde, sempre sob a coordenação de um professor do curso de Administração da FMT.

Depois da seleção dos monitores, começará a inscrição dos alunos. Segundo Hélio Denni, coordenador do curso de Administração da FMT, a proposta é firmar parcerias com as Associações de Moradores dos bairros mais carentes da cidade e buscar o interesse da comunidade. 

As inscrições ficarão sob responsabilidade dos alunos monitores e devem ser gratuitas, com doação de um quilo de alimento para uma instituição de caridade. As aulas estão previstas para começar em abril com turmas de 20 ou 30 horas/aula e monitores mudando a cada nova turma, para dar a oportunidade a todos os alunos interessados na FMT.

Pelo Jornalista Maurício Maron
Ilhéus.Ba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é