Pular para o conteúdo principal

Prefeitura de Itabuna reúne 786 jovens em Festejos Juninos

       Duas bandas de forró, quadrilhas juninas, casamento na roça e brincadeiras – quebra pote, corrida de saco e outras competições-, além de muito milho, canjica, laranja, amendoim cozido e comidas típicas, marcaram hoje, dia 15, a animação dos festejos juninos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), que reuniu na Usemi, 786 jovens atendidos nas 10 unidades dos diversos bairros, inclusive do Novo Horizonte, que participou pela primeira vez das atividades de integração entre educadores e educandos.
 
Na abertura dos festejos foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao professor Antônio Lúcio da Silva, Tote, que foi encontrado morto por familiares em sua residência, não só pela sua contribuição por várias décadas à educação itabunense, como também pela sua atuação no apoio ao núcleo do Peti no bairro Jorge Amado. 

        A coordenadora Pedagógica do Peti, Maria Dajuda Cavalcante Lopes, considera que o sucesso das atividades é resultado de uma ampla parceria e do apoio recebido através da diretora do Departamento de Proteção Social da Secretaria de Assistência Social, Gilka Moema, “o que é um momento de felicidade e confraternização para todos nós ao promovermos a participação de jovens e adolescentes de famílias carentes e que enfrentavam situações de risco ou vulnerabilidade”.

        O aluno A.S. contou que participa pela primeira vez das festividades do Peti na Usemi, onde ingressou este ano, participando da dança de quadrilha. Já a jovem C.D. há seis anos incluída no programa, destaca a sua importância como instrumento de inclusão social,  através do reforço escolar, do apoio ao esporte e a à cultura, além de resgatar as festas populares com música, dança e comidas típicas. 

O Peti investe na sua rotina não apenas em atividades de reforço escolar, como também fortalecendo a educação formal, além de investir em recreação, esporte, teatro, música, dança e inclusão social.
Por:Kleber Torres Fotos: Waldyr Gomes 15-6-2011  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é