Pular para o conteúdo principal

CEMEPI de Itabuna pede apoio para sair da crise financeira

Integrante da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembléia Legislativa, o deputado estadual coronel Gilberto Santana (PTN) encaminhou ao colegiado, solicitação do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) com pedido de auxílio financeiro diante das dificuldades que vem impedindo que dê continuidade ao atendimento da população.

“Trata-se de um hospital que funciona há 43 anos com o atendimento pediátrico, através do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e convênios. Entretanto, o seu forte é a prestação de serviços pelo SUS e é de conhecimento geral que isso vem gerando uma séria crise às entidades. O CEMEPI encontra-se endividado, tomando empréstimos em bancos para não suspender o atendimento à comunidade, já que é o único hospital da especialidade na região. Vale ressaltar que o fechamento do CEMEPI representará graves prejuízos para o atendimento à saúde de Itabuna e dos municípios vizinhos”, enfatizou o parlamentar.


O deputado encaminhou o pedido de ajuda da entidade à comissão de Saúde e hoje mesmo esteve reunido com o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla, para quem expôs a situação do CEMEPI e solicitou apoio para tentar reverter o quadro grave que a instituição atravessa.

Dra. Thayane
“Se o CEMEPI deixar de restar atendimento a Itabuna e Região, os prejuízos serão enormes, pois os pacientes terão que se deslocar para fora da região como Vitória da Conquista, Feira de Santana ou até mesmo para a capital para ter atendimento especializado e de qualidade. Portanto, esse é o momento em que todos devemos estar unidos buscando uma solução para essa situação”, concluiu o deputado.
Da Assessoria do Deputado

Expressaounica
O Hospital infantil, antes IPEPI e hoje CEMEP foi fundado pelos médicos: Alberto dos Reis Lessa, Fábio Dantas e Renato Albano na década de 60. Segundo a diretora da instituição, a médidca pediatra, Thayane Mara Reis, o hospital passou a contar com a falta de recursos, inclusive para pagamento dos funcionários, depois que Itabuna perdeu a "Plena" para o Governo do PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é