Pular para o conteúdo principal

Sul da Bahia, região do Complexo Intermodal, ganha curso superior em Logística na FMT


                            O Ministério da Educação acaba de autorizar a implantação do curso superior em Logística da Faculdade Madre Thaís, de Ilhéus. A portaria já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e é assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do MEC, Luís Fernando Massoneto. De acordo com a instituição, serão oferecidas 100 vagas anuais. A FMT já oferece os cursos de Administração e Enfermagem e aguarda a publicação no DOU de mais duas graduações recentemente aprovadas pelo MEC: Biomedicina e Direito.

         A liberação da graduação em Logística vinha sendo esperada com muita expectativa pelos dirigentes da FMT. Este é o primeiro curso em uma faculdade particular da região a se adequar ao novo projeto de desenvolvimento proposto para ser executado no sul da Bahia nas próximas décadas. A região vai ganhar um dos maiores projetos estruturantes previstos para acontecer no Brasil, a exemplo da implantação do Complexo Intermodal, composto pela Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), Porto Sul, Aeroporto Internacional e uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

O Curso de Tecnologia de Logística tem por objetivo formar profissionais capazes de planejar, colocar em operação e controlar as atividades de logística de uma empresa, utilizando as metodologias e tecnologias atualizadas de gestão e identificando oportunidades de redução de custos, aumento da qualidade dos serviços em geral e aumento da qualidade de cumprimento do prazo.

A missão é que o profissional saia preparado para otimizar os processos de aquisição, armazenamento e distribuição de materiais dentro do conceito de cadeia de suprimento (supply-chain), bem como para analisar aspectos de dimensão e localização de Centros de Distribuição, visando à minimização de custos operacionais e tributários, sem perda na qualidade dos serviços, e possibilitando vantagens competitivas para a empresa.

Para o diretor da FMT, Eusínio Lavigne, com a liberação do curso, a faculdade dá mais um importante passo na proposta de crescimento que tem para os próximos anos. Ele, no entanto, faz questão de frisar que a prioridade é, além de crescer, permitir que a excelente qualidade dos cursos oferecidos seja a grande marca da FMT. Nas próximas semanas, a direção da faculdade deve anunciar a data do primeiro vestibular em Logística. Todos os laboratórios e grades curriculares necessários para o início do curso já estão concluídos.  


Por: Maurício Maron

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é