Pular para o conteúdo principal
A partir do próximo dia 23 será iniciada a implantação de uma moderna iluminação na orla ilheense. A garantia foi dada ao prefeito de Ilhéus, Newton Lima, pelo Gestor Regional de Atendimento da Coelba, Carlos Morais, anunciando que a empresa empreiteira já está com a ordem de serviço para começar a obra. O“banho de luz” será iniciado pela avenida Soares Lopes, no trecho compreendido entre o Porto do Malhado ao Porto Antigo, incluindo a praia do Cristo e a avenida Dois de Julho, conforme foi solicitado pelo prefeito Newton Lima.

Durante a reunião, Carlos Morais explicou que está prevista a troca e implantação de postes da rede de alta tensão, bem como da rede secundária, que sustentam as luminárias em todos os trechos contratados. Pelo projeto, toda a extensão das áreas que receberão a nova iluminação será contemplada com os serviços, de acordo com a situação atual, sendo complementada ou implantada com os equipamentos necessários especificados.

O “banho de luz” contempla, nesta fase contratada, três locais distintos da orla ilheense: a Orla Centro, da avenida Soares Lopes – do porto do Malhado ao porto antigo, incluindo a praia do Cristo e a avenida Dois de Julho –, e a Orla Norte, contemplando dois locais diferentes: a avenida Luiz Eduardo Magalhães, no Malhado, e a Praia do Norte – do bairro São Miguel ao bairro São Domingos.

De acordo com o cronograma estabelecido durante o encontro mantido entre o prefeito Newton Lima, o secretário do Desenvolvimento Urbano, Gerson Marques, e o representante da Coelba, Carlos Morais, logo após a conclusão da avenida Soares Lopes, os serviços continuarão na avenida Luiz Eduardo Magalhães e Praia do Norte. ”Toda a obra tem o prazo de conclusão de 60 dias”, explica o secretário.

Entre as substituições e implantação de equipamentos está prevista a utilização de cerca de 250 postes (primários e secundários) e 370 luminárias, o que vai contribuir para a mudança no aspecto urbanístico da orla ilheense. “Serão substituídos cerca de 60% dos postes e luminárias, assim como os demais equipamentos, garantindo segurança e comodidade aos moradores e da população que utiliza a orla para a prática de atividades esportivas”, frisa Gerson Marques.

Ainda para o primeiro semestre deste ano, o prefeito Newton Lima assegurou que serão investidos recursos para a execução de mais um importante projeto de iluminação pública, que é a iluminação cênica da Baia do Pontal. “Esse projeto de iluminação cênica é arrojado e que irá realçar, sobretudo, o aspecto visual de uma das áreas mais bonitas de Ilhéus”, ressaltou Newton Lima. Para isso, continua mantendo gestões junto à Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado para a liberação de novos recursos.

O projeto de Iluminação pública da orla ilheense que começa a ser executado envolve recursos da ordem de R$ 903 mil, oriundos do Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura. A apresentação do projeto e a liberação dos recursos contou com a participação do deputado federal Josias Gomes, que desenvolveu gestões junto ao vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar.  “Esse foi um compromisso assumido pelo governador Jaques Wagner com o prefeito Newton Lima e os ilheenses, que estão sendo cumprido, porem muitos outros benefícios ainda serão destinados a Ilhéus”, concluiu o deputado.
Da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é