Pular para o conteúdo principal

Deputados criticam falta de investimentos em Itabuna

A crítica ao governo da Bahia pela falta de investimentos no sul do Estado e especialmente em Itabuna dominou a sessão itinerante da Assembleia Legislativa, realizada nesta quinta-feira (22), no Centro de Cultura Adonias Filho.

Quem abriu a série de discursos foi o deputado estadual Augusto Castro (PSDB). O parlamentar afirmou Itabuna é desprezada pelo governo baiano. Para Castro, a falta de políticas públicas do Estado é responsável por problemas como o crescimento da violência e o sucateamento da saúde. “É preciso rever a questão da contratualização do SUS e atender instituições como o Cemepi (Centro Médico Pediátrico de Itabuna), que corre o risco de fechar as portas”, declarou.

Em seu discurso, o deputado oposicionista cobrou a conclusão das obras do Centro de Convenções e do Teatro de Itabuna, iniciadas em 2005, ainda no governo de Paulo Souto, e abandonadas em seguida pelo governador Jaques Wagner. A obra recebeu investimentos de mais de R$ 8 milhões e está se deteriorando, o que representa um caso escandaloso de desperdício de dinheiro público.

O desprezo do governo baiano também foi abordado, entre outros, pelos deputados Gilberto Santana (PTN), Elmar Nascimento (PR) e Paulo Azi (DEM) , líder da oposição na Assembleia. Santana também citou o abandono das obras do Centro de Convenções, ressaltando que o projeto, se fosse concluído, traria grande benefício para uma cidade que hoje é incapaz de receber eventos de grande porte. Santana disse ainda que o governo não dá importância a outros temas importantes para o Sul da Bahia, como a Região Metropolitana de Ilhéus e Itabuna.

“Vejo aqui que o prefeito Capitão Azevedo ainda consegue fazer alguma coisa, mesmo enfrentando uma forte perseguição”, acusou o deputado. Paulo Azi também referiu-se ao  “boicote” sofrido pelo município. “Não sei se a falta de ações e obras é perseguição ao prefeito ou se a incompetência é generalizada em toda a Bahia”, criticou Azi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é