Pular para o conteúdo principal

Ibicaraí realiza 12ª Semana Espirita neste dia 29 de Março.

Palestra sobre LUIZ SÉRGIO ( 17/11/1949 - 12/02/1973) consta da programação da 12ª  Semana Espirita de Ibicaraí, com abertura neste dia 29 de Março, na cidade de Ibidaraí.

O encontro acontecerá na seda do Centro Espirita daquela cidade, às 19 horas, na Rua Castro Alves, centro. A informação é do coordenador do evento, Waldyr Montenegro. Maiores contatos pelo celular 73 91401831  

História de Luiz Sérgio

Nasceu no Rio de Janeiro, Capital , em 17 de Novembro de 1949, filho de Júlio de Carvalho e de Zilda Neves de Carvalho.

Passou três anos de sua infância em São Paulo, retornando ao Rio de Janeiro em 1957.
Aos onze anos de idade, transferiu-se com seus familiares para Brasília, onde fixaram residência. Seus estudos foram feitos em Colégios do Plano Piloto: Nossa Senhora do Rosário (Irmãs Dominicanas), CASEB e Elefante Branco.

Cursava o oitavo semestre da Faculdade de Engenharia Eletrônica da Universidade de Brasília - UnB. Pertencia ao quadro de funcionários do Banco do Brasil S/A., lotado na Agência Central de Brasília.
Alegre e extrovertido, sabia fazer amigos com rara facilidade, sem distinguir idade, cor ou sexo. Apreciava a leitura e a música. Tocava violão, preferindo músicas românticas da bossa-nova.

Companheiro inseparável de seu irmão cursavam ambos as mesmas matérias na Faculdade, participavam das mesmas traquinagens de rapaz e eram lotados na mesma seção de trabalho, em horários iguais. Era conhecido nos meios em que habitualmente frequentava pelo apelido de "Metralha", por falar muito depressa. Andava muito ligeiro.

Físico atlético, sem ser muito alto, gostava de esportes e torcia pelo Clube de regatas Flamengo - RJ.
Convidado por colegas de serviço a viajar a São Paulo em um fim-de-semana, para assistir à primeira corrida de carros "Formula 1", que seria realizada no Brasil, no autódromo de Interlagos, aceitou, com o objetivo de ajudar a dirigir na estrada e rever os parentes que conhecera,praticamente, no ano anterior, principalmente a priminha Valquíria, com quem passara a corresponder-se. Seguiram os quatro no Volkswagen.

Ao regressarem, Luiz Sérgio dormia ao lado de Roberto, que estava ao volante, quando, na ultrapassagem de um coletivo, um buraco na estrada provocou o rompimento de uma peça do carro, que se desgovernou, causando o acidente.

Roberto sofreu ferimentos que provocaram a sua invalidez. Isso aconteceu na madrugada de 12 de fevereiro de 1973, nas proximidades de Cravinhos, Estado de São Paulo.
Passado alguns meses Luiz Sérgio transmitiu algumas mensagens através da médium Alayde Assunção e Silva, as quais os seus familiares publicaram no livro “O Mundo que Eu Encontrei”.
Depois veio “Novas Mensagens” de Luiz Sérgio, Intercambio...

Hoje já são 35 livros editados através de quatro médiuns diferentes.
D. Zilda Carvalho, sua querida mãe estará lançando a obra. “Luiz Sérgio – trajetória de um ser imortal”, no dia 28 de março, no Centro Espírita Bezerra de Menezes, em Itabuna-BA, no dia 29 de março, em Ibicaraí, no Centro Espírita Fé, Confiança e Humildade e dia 30 de março, no Centro Espírita Porto da Esperança em Ilhéus-BA,

O livro contém a vida, obra e mensagens inéditas de Luiz Sérgio de Carvalho e a apresentação do mesmo será realizada por Zilda Neves de Carvalho, autora da obra em parceria com o seu filho Júlio Cezar de Carvalho.
Por-Waldyr Montenegro
Professor e jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é