Pular para o conteúdo principal

MORRE O MAIOR IBICARAIENSE DE TODOS OS TEMPOS

Jornalista Waldyr Montenegro, Poeta Nivaldo Melo

e o jornalista e Presidente do

Clube dos Poetas Adeildo Marques.

Poeta Nivaldo Melo, Jornalista e Poeta

Joselito dos Reis e o Jornalista Waldyr Montenegro,

no dia 14/02/2012.

Jornalista Adeildo Marques declama para o

Poeta Nivaldo Melo e Waldyr Montenegro.

Orquídeas do jardim de Nivaldo Melo. Poeta Joselito dos Reis declama para Nivaldo Melo. Poeta Adeildo Marques Presidente do Clube dos Poetas declama para Nivaldo Melo.
Orlando, Nivaldo Melo e Mil Alfaiate.
Nivaldo Melo, quarto da esquerda para a direita,

maior zagueiro da história do futebol.


Vivaldo, Nilton e Nivaldo Melo em 1949. ADEUS NIVALDO MELO NIVALDO MELO 8º VENERÁVEL MESTRE NIVALDO, SEGUNDO DA DIREITA PARA A ESQUERDA,

UM DOS CONSTRUTORES DA LOJA MAÇÔNICA.


NIVALDO, QUINTO DA DIREITA PARA A ESQUERDA,

ÚLTIMO FUNDADOR DA LOJA MAÇÔNICA. NIVALDO MELO, QUARTO DA DIREITA PARA A

ESQUERDA, EM 30 DE ABRIL DE 1950.


NIVALDO OLIVEIRA MELO

*06/05/1926 +14/03/2012

Nivaldo Oliveira Melo, nasceu no dia 6 de maio de 1926, em Pirangi, na época Distrito de Ilhéus, hoje Itajuipe, filho de Doroteu Melo Oliveira e de D. Francisca Esteves de Oliveira.

Chegou em "Palestina", hoje Ibicaraí, no ano de 1932, casou-se com Idalice Martins de Santana, de quem ficou viúvo.

Contraiu segundas núpcias com Hélia Vieira Melo, com quem teve vários filhos, netos e bisnetos.

Poeta de grande sensibilidade, foi recebido pelo "Grande Arquiteto do Universo", "Deus", no Dia do Poeta, 14 de março.

Nivaldo Melo era o último Maçôn, fundador da Loja Maçônica Obreiros do Areópago, nº 33 de Ibicaraí, onde ocupou todos os cargos, inclusive de Venerável Mestre.

No dia 14 de fevereiro de 2012, recebeu em sua residência, o Presidente do Clube dos Poetas de Itabuna, jornalista Adeildo Marques e do sócio do Clube, jornalista Joselito dos Reis, os quais lhe brindaram com algumas de suas poesias. Nivaldo retribuiu a singela homenagem com uma de suas poesias publicada em seu livro "OS VERSOS DE UMA HISTÓRIA" em seu único exemplar feito pelo amigo Danilo, da Digiart's.

"Craque do futebol, começou a jogar na escola, depois em grandes equipes do nosso futebol, dos 15 aos 30 anos, e destacava o titulo do Ibicaraí Futebol Clube em 1949 como o titulo memorável, defendeu as cores do Pérola de Euclides Rosalino dos Santos, seu grande amigo, Flamengo de Hercílio Nunes, e o Fluminense de Itabuna. Nivaldo Melo era um zagueiro de técnica refinada como pouco se viu por aqui, isso lhe valeu a convocação para a seleção ibicaraiense em jogos amistosos na região, por varias vezes, já que na época não havia competições oficiais. Um fato marcante é que, onde jogava a torcida aplaudia sempre, ressaltava que foi convidado para jogar em outras cidades mas, a sua fidelidade ao futebol local não permitiu aceitar. Como o futebol não tinha a visibilidade como nos dias atuais, ele preferiu deixa-lo e se dedicar ao trabalho, no Instituto de Cacau da Bahia, Modesto & Irmãos, e Banco da Bahia. Mais tarde abraçou a atividade comercial, com a Loja A Garota ( Louças, vidros etc.) e Armazém Junco (Comércio de secos e molhados, e produtos rurais).

Dedicado a família e amigos, gozou de grande conceito na sociedade ibicaraiense, diga-se de passagem merecido, como um dos homens mais respeitados desta terra, pelo seu caráter e pela sua honestidade, tornando-se uma referência para todos." Fonte: http://ibicaraiesporte.blogspot.com/2011/05/craques-do-passado-que-ajudaram.html
A PROFESSORA


Nivaldo Melo

Ei-la! – num todo visual, divina, Tem algo de mãe sob infinda luz, De forma bendita sempre conduz Sublime chama do que nobre ensina. Anjo bondoso, desdobrando a sina Em suas lições para quem faz jus, Pois, desvela-se conduzindo a cruz Serenamente e nunca descrimina. De santa, um tanto, mostra-se humana, Com humildade segue soberana; Em tudo assim, com alma engrandecida! Tem, em verdade, o símbolo perfeito Da paciência com imenso efeito, Sem ostentar a glória merecida! (Poesia dedicada a Profª. Waldir Pinto Montenegro Matos, nos 15 Anos das Faculdades Montenegro Ibicaraí, em 19/05/2004)

Do blogo do Boro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é