Pular para o conteúdo principal

Prefeitura não teve custos na Lavagem do Beco do Fuxico

As diversas áreas do governo itabunense envolvidas com a Lavagem do Beco do Fuxico, realizada no primeiro sábado de março, fazem uma avaliação positiva do evento. Um dos pontos elogiados da festa, sob o aspecto dos gastos públicos, foi que todo o seu custo foi pago por meio de parcerias firmadas entre a Prefeitura e a iniciativa privada. O município não empregou sequer um real no evento.

 A Lavagem atraiu um público superior a 20 mil foliões e foi animada por trios elétricos e15 blocos e afoxés, além das tradicionais baianas e muita água de cheiro.

O secretário da Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, destaca que a festa teve um baixo custo e a ação da Prefeitura se limitou ao apoio logístico. “Nessa festa nós provamos que a alegria do povo é o grande tempero e não há necessidade de grandes gastos”, afirma Leahy. Para se ter uma ideia, as despesas totais com o evento ficaram em cerca de R$ 30 mil e foram bancadas por patrocinadores: AlcifCred, Skin e o deputado Augusto Castro, além das entidades carnavalescas que faturam com a venda de camisas e outros patrocínios.

O secretário lembra que a lavagem vem tendo o apoio do governo municipal ao longo dos quatro últimos anos, com o resgate de uma tradição do Carnaval itabunense. “A festa teve o apoio da Prefeitura de Itabuna e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, além da Empresa Municipal de Água e Saneamento, que mobilizou três carros pipas, com cerca de 60 mil litros de água”, diz.

A Prefeitura de Itabuna atuou com as Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Transporte e Transito, da Saúde e Administração, juntamente com a FICC. Iluminação, sanitários químicos e serviços como a limpeza e segurança mobilizaram a gestão municipal. A festa contou ainda com o apoio da Polícia Militar, que empregou 200 homens, Policia Civil, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.

Leahy destacou o êxito da parceria entre Prefeitura e iniciativa privada, incluindo as entidades carnavalescas. Chamou atenção também para a ampla divulgação da Lavagem, em rádios, jornais, blogs  e televisões, além da intensa participação dos foliões e dos blocos tradicionais”.

Poe: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto           12-03-2012  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é