Com
o objetivo de capacitar o Gerente Municipal de Convênios e Contratos (GMC) para
a execução de projetos do Governo Federal, a Caixa Econômica em parceria com a
Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) está realizando
uma série de treinamentos. Nesta semana, foi a vez de alguns municípios pertencentes
a Superintendência Regional Sul, no auditório do Palace Hotel, em Itabuna. Outra
turma deverá fazer parte da próxima etapa, que segue até o final do mês de
junho, com extensão aos municípios de Jequié e Eunápolis.
De
acordo com o gerente regional de relacionamento de Governo / Judiciário, Euclides
Antônio Barbosa Monteiro a figura do GMC é mais importante para a eficiência e
eficácia dos processos, tendo em vista que ele é o facilitador sobre o fluxo do
andamento dos convênios. Por meio de treinamento presencial ministrado por
instrutores do banco, os técnicos puderam dirimir dúvidas sobre o processo de
encaminhamento dos projetos, que em muitos casos prejudicam até a saída de
benefícios.
Visando
facilitar a gestão do fluxo dos projetos pelo GMC, o coordenador executivo da
Amurc, Luciano Veiga revela que a instituição está desenvolvendo um Plano de
Ação para que esses profissionais venha estar munidos de todas as informações,
desde a aprovação do contrato até a conclusão do objeto conveniado. “Esse
material se torna necessário para que o GMC tenha um acompanhamento eficaz das
suas atividades e estas possam ser apresentadas de modo esclarecedor ao Gestor
Público Municipal”.
Próxima
etapa
O
gerente regional da Caixa revela ainda que representantes de alguns municípios
faltaram ao treinamento, mas terão a oportunidade de participar da próxima
etapa, que será realizada ainda este mês, com a data a ser anunciada pela
direção. “Além disso, nós solicitamos a participação dos prefeitos, como
presença fundamental para dar mobilidade aos recursos federais”.
Comentários
Postar um comentário