Pular para o conteúdo principal

Supostos índios da tribo Tupinambá de Olivença aterrorizam idosos no Sul da Bahia

ESTÃO CRIANDO A FABRICAÇÃO DE INDIOS  NO SUL DA BAHIA, DIZ OS AGRICULTORES  QUE TIVERAM OU ESTÃO TENDO SUAS TERRAS INVADIDAS POR DESORDEIRO E COM O AVAL DA FIUNAI

 Celso Andrade, 83 anos, humilhado pelos supostos Tupinambás

 Jovencio, 77 anos e Maria de Lourdes

Juvenal, 71 anos, teve tudo saqueado e posto pra fora de  casa


A região do Sul da Bahia está vivendo novamente uma onda de invasões de propriedades por parte de supostos índios da tribo indígena Tupinambá de Olivença. Desta vez os alvos são idosos que muitas vezes são feitos de refém  do  bando que chega fortemente armado às propriedades,   saqueando tudo que encontram pela frente.

Na região de Ilhéus, por exemplo, já são contabilizadas nos últimos dias   mais de doze propriedades invadidas e saqueadas  por um grupo armado  e altamente violento.

Agricultores na PF para pedir proteção


Segundo seu Juvêncio,  77 anos, a sua propriedade de apenas 33 hectares foi invadida por  supostos índios   que  fizeram  uma verdadeira devassa, levando o  cacau  e toda produção agrícola, além  de outros  pertences.

Outra fazenda também invadida   foi a São Sebastião, de  apenas 12 hectares, os elementos  nem tomaram conhecimento que  que ali morava um casal de de 83 anos de idade e são proprietários herdeiros, portanto, mas de 200 anos.  Segundo  os proprietários, os elementos fantasiados de índios  e fortemente armados os escorraçaram de sua casa, não tendo agora onde morar.

A perversidade, aliada a uma boa dose de impunidade,  não para por aí. Atacaram também a Fazenda  de seu Gregório Clemente de 79 anos, na  região de Sant’aninha, em Ilhéus. A propriedade possui  25 hectares e pertence a seis irmãos, o que dá menos de   5 hectares para cada parte. Por volta das   seis hora da manhã, um bando armado invadiu a sua casa, expulsando o casal, e, segundo ele, ainda   fizeram deboche na cama do morador. Agora, sem ter para onde ir  estão passando por privações sérias, inclusive por  problema de saúde, o que pode agravar a situação.

Semelhante aconteceu com senhor Moaci, 66 anos, que além de ter sua propriedade  tomada à força, teve todos os seus pertences subtraídos.

Um fato interessante nessas invasões é o descaso que esse bando   tem com a  determinação  judicial, pois, a  fazenda de seu Juvenal, na mesma região, foi reintegrado por ordem da justiça, mesmo assim voltaram a invadir  no último final de semana. O  caso ainda mais grave está na Região de Buerarema, onde a Policia Federal não conseguiu fazer uma reintegração de posse  expedida a quase dois anos, visto que, nas vezes que a PF foi ao local, os supostos índios disseram para o Oficial  e os policiais, conforme registrado nos altos, "que assim que saírem , eles voltarão". Promessa feita, promessa cumprida!  Mesmo assim, ninguém é preso por resistência ou desobediência judicial, o que leva a eles fazerem o que bem querem.

Após várias denúncias à PF, ao MPF e a vários órgãos do Estado, sem obterem nenhum sucesso,  disseram que só resta, agora, recorrer a Carlinhos Cachoeira. Desse  jeito vale apena ser índio nesse país.
 
FONTE DE RIVAMAR MESQUITA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é