Pular para o conteúdo principal

Neymar decepciona e escuta coro de "pipoqueiro"


   Neymar foi um dos alvos das vaias da torcida paulista no amistoso contra a África do Sul. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Neymar foi um dos alvos das vaias da torcida paulista no amistoso contra a África do Sul
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra


Diego Garcia
Fabio de Mello Castanho
Direto de São Paulo

O atacante Neymar tinha tudo para transformar esta sexta-feira em um dia especial para si com a camisa da Seleção Brasileira. Atuando no palco que o próprio definiu como sua "casa" - o Estádio do Morumbi, local onde o camisa 11 costuma reinar -, o jogador era a principal esperança para massacrar a África do Sul e comandar um show em amistoso teoricamente fácil. Mas não foi bem assim: o astro decepcionou, sofreu com quedas e deixou o campo aos gritos de "pipoqueiro".

A saga negativa de Neymar no Morumbi começou ainda no primeiro tempo. O atacante mostrou que não estaria em seus melhores dias logo no início, quando errou passe fácil para Leandro Damião. Bem marcado por Siboniso Gaxa, o camisa 11 não era nem sombra do jogador que tinha nove gols em oito jogos no estádio são-paulino.

Palco de alguns recordes seus, como o 100º gol com a camisa santista e local da celebração do título paulista deste ano, o Morumbi parecia até um estádio estranho a Neymar. No primeiro tempo, quando o torcedor paulista presente já esboçava vaias e protestos à equipe, o astro santista recebeu sozinho na grande área e desperdiçou gol feito ao chutar em cima do goleiro rival.

Contudo, Neymar estava em alta com o público, que o aplaudiu após o erro inesperado e até puxou um coro de "Brasil, Brasil, Brasil". E a esperança geral era de que o camisa 11 voltaria para o segundo tempo e poderia arrebentar com o amistoso a qualquer minuto, tamanha era a confiança depositada pelos fãs em seu futebol.

Só que, na etapa complementar, Neymar voltou a enfrentar um velho fantasma: a fama de cai-cai. Se nos 45min iniciais o atacante conseguiu comover o árbitro com alguns pulos que resultaram em falta, o mesmo não se repetiu no fim do duelo. O juiz não marcou diversas faltas no camisa 11, mandou ele se levantar em outras oportunidades e revoltou as arquibancadas.

Irritados com a partida ruim de seu principal craque, os torcedores começaram com os gritos de "Neymar pipoqueiro" ainda no meio da parcial. Com a omissão e os erros do camisa 11, os berros se intensificaram e ganharam ainda mais força no fim, com praticamente todo o estádio bradando contra o astro santista. De xodó a "pipoqueiro", Neymar ainda teve tempo de deixar o gramado substituído por Arouca debaixo de vaias de mais de 50 mil pessoas.

Terra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é