Pular para o conteúdo principal

Vitória vence o ASA e segue na briga pela liderança da Série B


por Felipe Santana

A forte chuva durante o dia chegou a botar em risco a realização da partida entre ASA e Vitória, na noite desta terça-feira (17). Sem adiamento, o rubro-negro baiano, com uma dose de emoção, fez valer a superioridade técnica e derrotou o time da casa por 3 a 2, no Estádio Municipal Arapiraca. O Leão chegou a abrir 3 a 0, mas cochilou e permitiu uma reação do ASA, que custou caro. O triunfo com apenas um gol de vantagem evitou que o Vitória ultrapassasse o Criciúma no saldo de gols e posteriormente chegasse ao topo da classificação. Com 25 pontos mesma pontuação do líder, na segunda posição, os comandados de Carpegiani enfrentam o Atlético Paranaense no próximo sábado (21), às 16h20.


Marquinhos abre o placar

O gramado do Estádio Municipal Arapiraca não é dos melhores. Com a forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira (17), ASA e Vitória tiveram muitas dificuldades em fazer a bola rolar. Campo pesado e muitas faltas. Sorte do rubro-negro baiano que conta um jogador de muita categoria no elenco.Aos 8 minutos, Pedro Ken percebeu a movimentação de Marquinhos e fez um lindo lançamento para o companheiro, que entrou na grande área e driblou o goleiro Gílson. Com o gol vazio, o atacante tocou na bola e saiu para o abraço. Vitória 1 a 0. Cinco minutos depois, Marquinhos quis retribuir a assistência. Rolou para trás e Pedro Ken emendou uma bomba que passou muito perto do travessão. O ASA, apesar do fator mando de campo, não conseguia encaixar. O resultado disso foi mais uma oportunidade para o time baiano. Aos 21, após toque de Leilson, Marquinhos bateu fraco demais e a bola saiu pela linha de fundo.

Muita chuva e jogo ruim

O treinador Heriberto Cunha, do ASA, sentiu a superioridade do Vitória e resolveu mudar o time. O zagueiro Gaúcho, com cartão amarelo, foi substituído pelo meia Danilo Cruz, ex-Feirense. Ainda que timidamente, o time alagoano conseguiu assustar aos 27 minutos. Depois de uma jogada confusa na grande área, a bola sobrou para o atacante Lúcio Maranhão, que encheu o pé para uma bela defesa de Douglas. Aos 30, o lateral-direito Gabriel chegou na frente e finalizou para outra intervenção do arqueiro do Leão. A chuva aumentou nos últimos quinze minutos e o ritmo das duas equipes ganhou o caminho inverso. Vitória e ASA erraram muitos passes e pouco criaram até o intervalo.

Vitória faz mais dois

Antes que o ASA buscasse uma reação no jogo, o Vitória tratou de marcar mais um e praticamente selar mais um triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 4 minutos, Pedro Ken sofreu falta na intermediária. Esperto, o meia não esperou o sistema defensivo de recompor e cobrou rápido. Nino Paraíba ajeitou e mandou uma bomba no ângulo direito do goleiro Gílson. Vitória 2 a 0. O time da casa sentiu o golpe. Nada inspirado, o ASA de Arapiraca não conseguia chegar ao gol de Douglas. Azar dos alagoanos. Do outro lado, o rubro-nebro baiano era extremamente eficiente. Aos 15, Marquinhos cobrou falta e Victor Ramos, de cabeça, marcou mais um gol na Série B.

ASA reage e bota fogo no jogo

A partida estava tranquila para o Vitória até os 20 minutos. Após vacilo da defesa, o atacante Lúcio Maranhão subiu sem marcação e diminuiu o placar. Até então, a partida estava sob controle do time baiano. No entanto, aos 23, o jogo ganhou uma dose a mais de emoção. Rogério apareceu nas costas de Dener e cruzou para grande área. Roberto Jacaré bateu de primeira e marcou mais um. ASA 2 x 3 Vitória. Aos 31, o lateral-direito Gabriel Silva cruzou na área e Danilo Cruz cabeceou para boa defesa de Douglas, sem muitas dificuldades. A pressão do time casa só aumentava. Aos 40, o lateral Gabriel, que já tinha cartão amarelo, parou o contra-ataque com falta em Tartá e foi expulso pelo árbitro Cleriston Clay.

FICHA TÉCNICA

SÉRIE B

ASA 2 x 3 Vitória

Local: Estádio Municipal Arapiraca, em Arapiraca-AL.

Data: Terça-feira, 17 de julho.

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Victor Oliveira Cruz (SE).

Gols: Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (ASA) / Marquinhos, Nino Paraíba e Victor Ramos (Vitória)


ASA: Gilson; Gabriel Silva, Fabiano, Gaúcho (Danilo Cruz) e Chiquinho; Edson Veneno, Lucas (Geovane), Cal e Valdívia (Maranhão); Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré. Técnico: Heriberto da Cunha.


Vitória: Douglas; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson; Marquinhos (Willie) e Nicácio (Tartá). Técnico: Paulo César Carpegiani

Do - Bahianoticias.comBahianoticias.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é