Pular para o conteúdo principal

OS PERIQUITOS DERAM ADEUS A ITABUNA

(As amendoerias não existem mais e os periquitos foram embora)

"Periquito" é o nome comum de várias espécies pertencentes à família Psittacidae (papagaios/Araras) que se alimenta essencialmente de sementes.

Essas pequenas aves que todo ano chegavam a Itabuna no mês de outubro, este ano não apareceram.
Elas vinham em busca de se alimentarem dos frutos das amendoeiras que existiam na Avenida Amélia Amado.

Este ano o lindo cenário de centenas desses pássaros, a revoar, não foi visto. As aves deram adeus ao centro desta cidade. O motivo da ausência, tudo indica, foi o corte das árvores, com mais de 40 anos de existência, para dar lugar à nova Avenida Amélia Amada, que ainda está sendo construída.

Tudo isso faz parte do progresso sem limites, sem  projetos; Faz parte do crescimento do capitalismo selvagem! Salvem-se, quem puder! 

A Natureza  que se lixe... Adeus pássaros, vocês são refém da maldade esdrúxulas do ser humano; A única espécie que mata o semelhante por ambição ou prazer, enquanto os outros animais só matam por estreita necessidade.

Esse fato foi bom para um determinado elemento da Avenida Ilhéus, que agora não vai precisar mais comprar fogos para espantar as lindas e pequenas aves, que foram a procura de amendoeiras em outras paragem. De onde eles vêm para onde eles vâo não sabemos.

Fogos para espantar os periquitos:

Veja a matéria aqui, novamente, na íntegra, publicada neste blog há dois anos:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010


Elemento solta fogos pra cima dos periquitos na Avenida Ilhéus

Em Itabuna acontecem coisas e fatos “estranhos” que não entendemos, na Avenida Ilhéus, centro da cidade é uma alameda com várias árvores, nesta época do ano, os periquitos chegam para sua reprodução. Eles preferem as amendoeiras!

Nesta mesma avenida imediações do numero 300, tem um elemento que se diz humano que ao vê os periquitos em uma dessas árvores, solta fogos (pistolão) em direção aos pássaros que vêm de tão longe. É um castigo, eles voam mais uma vez... Quando vêm que tudo está calmo retornam a mesma árvore e sofrem os mesmo castigos.


Esse fato está trazendo revolta aos moradores que tem consciência do local. Eles pedem para que agente do Ibama, possa tomar uma medida para punir o tão elemento.


Esta denúncia está sendo feita a pedidos desses moradores. Vamos repetir o endereço: Avenida Ilhéus, imediações do numero 300, que os agentes do Ibama ou mesmo a Policia possam conter essa arbitrariedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é