Pular para o conteúdo principal

EUA: Atirador matou maioria das vítimas com tiros à queima-roupa


Foto -Yahoo Notícias
Um dia depois do massacre em uma escola primária de Connecticut, detalhes da chacina começam a aparecer. A maioria das vítimas foi morta à queima-roupa, informou a polícia nesta manhã. O atirador, Adam Lanza, entrou à força na escola primária Sandy Hooks, contaram investigadores, desmentido a informação de que a diretora do colégio abriu a porta para o jovem de 20 anos.



Leia também:
A escola Sandy Hook fica aberta até às 9h30m, depois só é possível entrar no local depois de se identificar por um interfone. Adam Lanza teria chegado no local poucos minutos depois das 9h30m. Antes ele matou a mãe, Nancy, pegou seu carro e suas armas e dirigiu até o local da chacina. As três armas encontradas na escola foram compradas legalmente pela mãe do atirador. Segundo a NBC News, o atirador tentou comprar um rifle no início da semana em Danbury, Connecticut.

A princípio, surgiram relatos de que Nancy trabalhava como professora na Sandy Hooks, mas há informações conflitantes. Segundo o “Washington Post”, ele seria professora substituta ou auxiliar.
No total, Adam Lanza matou 20 crianças – todas entre 5 e 10 anos – e seis adultos na escola. Todos foram mortos com tiros à queima-roupa. Policiais afirmam não ter disparado nenhum tiro na escola, o que leva a crer que Adam – encontrado morto no colégio – se matou após a chacina.

Segundo a polícia, o atirador foi preciso em seus disparos, só uma vítima ficou ferida, o resto morreu. Duas crianças chegaram a ser socorridas com vida, mas morreram no caminho para o hospital. A sobrevivente – que levou um tiro no pé – deve ser interrogada ainda hoje.
Ainda não se sabe o que motivou o massacre. Parentes e pessoas próximas a Adam estão sendo interrogados. Segundo o “New York Times”, muitos teriam tido que o atirador tinha distúrbios de personalidade. Alguns chegaram a dizer que Adam, de 20 anos, tinha síndrome de Asperger, considerada uma forma de autismo.

Nesta manhã, o porta-voz da polícia de Connecticut, Paul Vance, afirmou que investigadores encontramos informações que podem explicar a chacina, mas não deu detalhes.
- Temos esperanças de que vai explicar o quadro geral de como e por que – disse Vance.
Quando Adam entrou na escola, a diretora do colégio, Dawn Hochsprung , se reunia com a psicóloga Diane Day, uma outra terapeuta Mary Sherlach, outros funcionárias e uma mãe de aluno. Ao ouvir os disparos, Dawn e Mary saíram correndo da sala e confrontaram Adam. As duas foram mortas.
- Elas não pensaram duas vezes e se levantaram – contou Diane ao “Wall Street Journal”.

Os corpos das vítimas só foram retirados neste sábado da escola. A polícia ainda não divulgou nenhum nome, mas prometeu divulgar uma lista com os nomes de todas as vítimas, assim que acabar o processo de identificação.

Em seu comunicado semanal na rádio e na Internet, o presidente Barack Obama voltou a falar na necessidade de “ações significativas” após o massacre, mas não comentou nenhum medida específica. Na noite de sexta-feira, o democrata fez um discurso emocionado sobre a chacina. As lágrimas, no entanto, não foram suficientes para conter as críticas de falta de propostas concretas na fala de Obama. (O Globo)
FONTE - JORNALDAMÍDIA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é