Pular para o conteúdo principal

Quadrilha de traficantes e homicidas é desarticulada em Porto Seguro

Salvador – Nove integrantes de uma quadrilha, que distribuía drogas nos bairros Vera Cruz e Vila Vitória em Porto Seguro é responsável por diversos homicídios na região, foram apresentados à imprensa, na última sexta-feira (7), no auditório da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Eunápolis), pelo delegado-coordenador Evy Paternostro. 
 
O grupo, também envolvido em roubos e na aquisição ilegal de armas de fogo, era liderado por quatro detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos em áreas de atuação da quadrilha (Foto: Polícia Civil)

Durante as incursões policiais em áreas de atuação do bando, mais de 100 quilos de drogas foram apreendidos pelas equipes da 23ª Coorpin. Apontados como líderes, Ednaldo Pereira Souza, o “Dada”, Reinaldo Pereira Souza, o “Rena”, Gerry Adriane de Jesus Rocha, o “Gago”, e Valdivan Mendes de Jesus, conhecido como “Bidico” ou “Frank”, serão transferidos de Teixeira de Freitas para o sistema prisional em Serrinha, onde vão cumprir pena no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD).

As investigações em torno da organização criminosa, realizadas com o apoio da Superintendência de Inteligência (SI) da Secretaria da Segurança Pública, duraram cerca de um ano, sendo concluídas no final de novembro. Mandados de prisão preventiva, expedidos pela Vara Crime da Comarca de Porto Seguro, foram cumpridos ao longo desse período, em diferentes localidades da região.

Além dos “cabeças” da quadrilha, estão presos Marcos José Costa Silva, o “Bira” ou “Coroa”, Jalison Silva Mendes, o “Galego”, “Roche” ou “Boca de Prata”, Roniclei Vieira de Jesus, o “Roni”, Ingrid Santos de Jesus, a “Nô”, e Rafael Pereira da Silva. Entre os homicídios atribuídos ao grupo está o da ativista social Norma Santos Miranda, vítima de uma emboscada na noite de 4 de agosto deste ano, na Praça Central de Vera Cruz, em Porto Seguro

O crime teve como autores intelectuais Dada, Coroa, Gago e Bidico, que ordenaram o assassinato de dentro do conjunto penal, por suspeitarem que Norma era informante da polícia. Outras vítimas de homicídios da quadrilha foram identificadas como Carlos Agnaldo Araújo, Alenílson Ramos dos Santos, Marcolino de Almeida, Roniel Souza da Silva, Juliano Gularte dos Santos, Gutembereg Lima de Souza, Lucas Leal Gomes e Daiane Lima Fernandes. Durante as investigações, também foram elucidados quatro homicídios praticados por bandidos rivais da quadrilha desarticulada.

Fonte - jornaldamídia

Notícias Relacionadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é