Pular para o conteúdo principal

MUITA POESIA E EMOÇÃO NO ADEUS DE JUAREZ VICENTE

Com 60 anos de idade, foi sepultado hoje (31) às 10h no Cemitério do Campo Santo em Itabuna o corpo do jornalista, poeta e professor, Juarez Vicente Silva de Carvalho.


O jornalista que foi vítima de um diabetes foi internado no dia 15 deste mês no Hospital São Lucas, sendo transferido, três dias antes de sua morte para o Calixto Midlej Filho, devido ao agravo do seu estado de saúde.


O corpo de Juarez Vicente foi velado na Mortuária Santa Fé,onde compareceram centenas de amigos, familiares e colegas de profissão. Num gesto de humanidade, seus familiares fizeram a doação de suas corneas. 

Juarez Vicente iniciou sua carreira de comunicação no departamento de jornalismo na antiga Rádio Clube de Itabuna, dai passando por diversos veículos da região - entre eles - Tribuna do Cacau, A região, Diário de Itabuna, TV Santa Cruz, Revistas: Vitória e Revisão, Jornal Agora, onde foi editor e, ultimamente, vinha editando o jornal Correio dos Municípios.


Como professor, lecionou, nos colégios: Gatos de Botas, Neyva Samara, Firmino Alves, Colégio Maria Goretti. Como poeta lançou o livro “Avisos” e deixou no prelo o livro “Algumas Poesias” que pretendia lançá-lo no próximo mês.  Foi o primeiro presidente do Clube do Poeta Sul da Bahia e um dos fundadores do Conselho Municipal de Cultura. Foi também diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia-SINJORBA e Presidente do Conselho Deliberativo do Itabuna Esporte Clube.


O grande profissional que também era cantor e apreciador de uma boa música, defendia a ética, acima de tudo, por isso sofria algumas  retaliações de alguns órgão de comunicação. O poeta, professor e jornalista Juarez Vicente,  deixou viúva a senhora Maria de Lurdes Duarte: Três filhos: Jucilene, Marcelo e Marcio Carvalho, além de dois netos Felipe e Alice.   
O seu sepultamento, com um grande acompanhamento teve como ponto alto uma homenagem do Clube do Poeta Sul da Bahia que lhe proporcionou um recital de poesia, através de seus amigos poetas, com a participação de sua filha Juscilene Carvalho que cantou uma das músicas que ele mais gostava, levando a emoção a todos os presentes. 
Além dos poetas - entre eles - Clovisnaldo Argôlo, Romilton Santos, Antonio Baracho, Joselito dos Reis, Aldo Bastos, Sônia Amorim, Kátia Cristina, Valter Moraes, Antonio Oliveria, José Pinheiro, o jornalista Paulo Lima também foi muito feliz em seu pronunciamento de despedida  ao "Juju", seu amigo particular.  Que Deus, nosso Pai Supremo Lhe dê um bom lugar.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é