Pular para o conteúdo principal

Prefeito anuncia mudanças no Campo Grande para o Carnaval de 2014

O prefeito afirmou que a ideia é levar os blocos afro que desfilam na Rua Carlos Gomes para o Afródromo, novidade que será implantada em 2014 (Foto: Valter Pontes)
O prefeito afirmou que a ideia é levar os blocos afro que desfilam na Rua Carlos Gomes para o Afródromo, novidade que será implantada em 2014 (Foto: Valter Pontes)
Salvador – O prefeito ACM Neto anuncioumudanças no Carnaval de 2014, a exemplo da inversão do circuito do Campo Grande, que deverá sair da Rua Chile e ir até o Campo Grande, se for comprovada a viabilidade da mudança através de estudos técnicos. Acompanhado de secretários e dirigentes de órgãos públicos municipais, o prefeito concedeu entrevista coletiva hoje (13) na Sala de Imprensa Jornalista Lúcia Cerqueira, no Instituto Cultural Brasil-Alemanha (Icba), no Corredor da Vitória.
“É preciso ter mais equilíbrio entre os circuitos do Carnaval. O redesenho do Campo Grande é exatamente para dar valor, dar peso a esse circuito. Quem sabe, essa mudança faça do Campo Grande o principal circuito do Carnaval”, disse ACM Neto, ressaltando que a intenção é submeter o desejo da Prefeitura à viabilidade técnica, já que nada será feito sem a segurança e a certeza de que será o melhor para o Carnaval de Salvador.
Segundo ACM Neto, a Prefeitura vai trabalhar para viabilizar a mudança, permitindo a valorização da Salvador antiga, além de aproveitar a fotografia da Rua Chile durante o dia e do Campo Grande durante à noite. O prefeito afirmou que a ideia é levar os blocos afro que desfilam na Rua Carlos Gomes para o Afródromo, novidade que será implantada em 2014. Se isso não acontecer, a Prefeitura vai manter o desfile dessas entidades na Rua Carlos Gomes.
“Houve a ideia inicial de implantar o Afródromo no Comércio, mas precisamos ainda estudar se isso não vai trazer impactos para outras áreas da cidade, como, por exemplo, o acesso de foliões que vão para o circuito do Campo Grande. Há algumas hipóteses para o circuito dos blocos afro, mas a Prefeitura está convencida de que é preciso organizar essa iniciativa”, observou.
ACM Neto também mencionou a economia de R$4 milhões na organização da festa deste ano, em comparação com a realizada em 2012. “No momento em que a cidade exige austeridade, precisávamos dar o exemplo na organização do Carnaval. É uma festa que precisa ser repensada do ponto de vista da equação financeira. Vamos trabalhar para que no próximo ano possamos ter uma festa que se auto-sustente e que não precisemos ter um centavo do dinheiro público para investir no Carnaval”.
Próximo Carnaval – A Prefeitura já começou os trabalhos para a organização do Carnaval de 2014. Um grupo de trabalho foi montado com a presença das secretarias envolvidas com o planejamento e execução da festa para discutir, quinzenalmente, questões relacionadas aos serviços públicos.
O grupo terá a coordenação do secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani. Para o próximo ano, vai ser fortalecida a atuação da Fundação Gregório de Matos (FGM), presidida por Fernando Guerreiro, que vai trabalhar para evidenciar os aspectos culturais da folia momesca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é