Pular para o conteúdo principal

Reforma do Restaurante Popular de Itabuna terminará em maio


As obras de reforma do Restaurante Popular, fechado há 13 meses pela gestão anterior, serão retomadas logo após o Carnaval e devem ser concluídas em maio, possibilitando que o local seja reaberto ao público logo após. A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedur, determinou à CND Construtora o reinício dos trabalhos e sua conclusão em um prazo máximo de 90 dias, após acelerar trâmites burocráticos junto Caixa Econômica Federal.

O prefeito Claudevane Leite visitou as instalações do restaurante, no dia 25 de janeiro, quando garantiu que no curto prazo as obras seriam retomadas. “Vamos dar uma resposta aos anseios da população”, disse o prefeito.

O titular da Sedur, Marcos Monteiro, garantiu que todos os esforços estão sendo feitos para que o Restaurante Popular volte a funcionar ainda neste primeiro semestre. “É obra prioritária da prefeitura, pois sabemos da necessidade das pessoas em se alimentar com qualidade e baixo custo”, explicou.

Para o comerciário Jadson Fonseca, 26 anos, que almoçava todos os dias no Popular, o prejuízo pessoal é grande. “Gastava dois reais por dia, almoçava e ainda bebia suco. Agora não gasto menos de 15 reais, o que causa sangria no meu ganho mensal”, reclamou o vendedor, que comemora a notícia da reabertura do restaurante brevemente.

Já a vendedora autônoma Moema Teixeira disse que desde o fechamento do restaurante, está sendo obrigada a trazer comida de casa. “Tenho que acordar mais cedo para preparar a comida de consumo diário. Não vejo a hora de voltar lá. Deus ajude e abençoe esse novo prefeito por sua decisão de acelerar a reativação do restaurante”, comemorou.

O Restaurante Popular foi fechado em dezembro de 2011 sob a alegação da necessidade de reforma de suas instalações. Mas, apesar de a gestão anterior ter assinado contrato no valor de R$ 350 mil com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, nenhuma reforma foi feita, o que causou indignação e protestos por parte dos usuários do estabelecimento, que atendia, diariamente, uma média mil pessoas,que se alimentavam bem, pagando um valor simbólico de R$ 2,00.

Departamento de Comunicação Social
Por - : Ricardo Mascarenhas
Fotos: Gabriel de Oliveira

www.itabuna.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é