Pular para o conteúdo principal

CERCO POLICIAL QUER ACABAR COM ALA A E B EM ITABUNA. VEJA AS MATERIAS DO VERDINHO


Detentos transferidos para Penitenciária Federal


Como resultado da operação “Batendo de Frente” deflagrada em Itabuna pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia com a participação de 700 policiais civis e militares, seis detentos do Conjunto Penal local foram transferidos para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) – idealizada para receber criminosos de alta periculosidade.

Os presos que já embarcaram nesta quarta-feira (13), no Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, são: Fábio dos Santos Posidônio, o “Binho Posidônio”; Bartolomeu Mangabeira, o “Bartô”; “Erick Rocha”; “Júnior Biano”; “Jack Bombom” e “Bolota”. A partir de hoje eles ficarão encarcerados na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.

Esta Penitenciária dispõe de modernos sistemas de vigilância, incluindo detectores de metais, sensores por aproximação, coleta de impressões digitais e câmeras que monitoram as celas durante 24 horas por dia – nessa unidade prisional, os presos devem permanecer 22 horas por dia encarcerados.

As instalações são inspiradas no modelo americano, com o uso ostensivo de artefatos de vigilância e a reclusão individual do preso.
Polícia promete acabar com disputa entre “Raios” no Presídio
Prossegue em Itabuna uma megaoperação deflagrada com a participação de cerca de 700 policiais civis e militares.

A operação “Batendo de Frente” deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia tem como objetivo eliminar a disputa entre facções criminosas denominadas “Raios A e B” que existe no Conjunto Penal, e ao mesmo tempo combater o tráfico de drogas na cidade.
Helicópteros da Polícia Militar da capital já estão sobrevoando Itabuna para dar suporte a toda operação.

Nesta manhã já começou a ser realizada uma divisão no Conjunto Penal, dos presos condenados dos presos provisórios. A meta é acabar com a rivalidade entre presos de facções criminosas denominadas “Raio A” e “Raio B”, que antes eram separados.
Essas facções são apontadas pela polícia como responsáveis pelo ordenamento de inúmeros assassinatos que vem ocorrendo em Itabuna.

Resultados

De acordo com informações policiais, o resultado desta operação será apresentado ainda hoje pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, além do Chefe do Depin, delegado Moisés Damasceno e o chefe da 6ª Coordenadoria Regional, o delegado Evy Paternostro.

Ouça o secretario de segurança publica no vídeo.

Presos serão transferidos do Conjunto Penal de Itabuna

Após alguns presos deixarem o Conjunto Penal de Itabuna e serem levados para o Complexo Policial durante a megaoperação deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a Polícia confirmou que haverá transferência de presos para outras cidades. Só não se sabe ainda os nomes dos transferidos.


Entre os detentos levados para prestar depoimento na delegacia, os considerados “chefões” do tráfico e das facções criminosas “Raio A” e “Raio B”: Fábio dos Santos Posidônio, o “Binho Posidônio”, Bartolomeu Mangabeira, o “Bartô”, “Jack Bombom”, “Bolota” e “Diego”.



A operação “Batendo de Frente” deflagrada na madrugada desta quarta-feira (13) envolve cerca de 700 policiais de Itabuna, Salvador e Região e tem como objetivo combater o tráfico de drogas na cidade e acabar com a rivalidade de gangues no interior do Conjunto Penal de Itabuna. A meta da Polícia é deixar “tudo junto e misturado”.



Também participam da operação um pelotão de Choque da PM, policiais do Centro de Operações Especiais (COE), Polícia Rodoviária Federal, Civil e Militar.
Conduções
Cerca de 100 pessoas já foram conduzidas para o Complexo Policial de Itabuna sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios.
Drogas também foram apreendidas no bairro Califórnia, e mandados de busca e apreensão cumpridos no bairro Mangabinha.
Balanço
O resultado desta operação será apresentado ainda hoje pelo secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, além do Chefe do Depin, delegado Moisés Damasceno e o chefe da 6ª Coordenadoria Regional, o delegado Evy Paternostro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é