Pular para o conteúdo principal

Feira de Negócios reuniu experiências

Com a proposta de “Empreender para Desenvolver” o comércio local, a 1ª Feira de Negócios de Floresta Azul realizada no último dia 25, promoveu aos comerciantes, agricultores, micro e pequenos empresários locais, orientações à cerca da eficiência e a legalidade dos empreendimentos. Promovido pela Prefeitura Municipal, o evento contou com o apoio da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano – Amurc e demais instituições parceiras.

Além de palestras e atividades culturais, a Feira reuniu produtores locais que aproveitaram a oportunidade para compartilhar as experiências do próprio negócio e comercializar seus produtos. De acordo com a prefeita Sandra Cardoso Maísa Baldoino Cardoso, o momento foi muito importante para o município, que “está buscando desenvolver alternativas de incentivar a geração de emprego e renda através do fomento ao empreendedorismo local”, destacou.
 
A busca por alternativas de desenvolvimento local foi aprovada pelos municípios circunvizinhos e pelo coordenador executivo da Amurc, Luciano Veiga, que vê na iniciativa uma grande oportunidade de provocar o crescimento e fortalecimento do empreendedorismo na região. “Essa é uma ideia interessante e que deve ser seguida por outros municípios da região, pois cria uma nova fonte de emprego e renda, além dos investimentos provinientes do Governo do Estado e da União”, avaliou.
 
O tema central do evento foi debatido pelo Coordenador Regional Interino do Sebrae, em Ilhéus, Michelângelo Lima, que destacou a importância dos empreendimentos e das ações que promovem o desenvolvimento do comércio e, consequentemente do município. Já Engenheiro Agrônomo da EBDA, Paulo Beline debateu sobre a cadeia produtiva da mandioca, focando os aspectos ambientais, socioeconômicos, comercialização e os custos de produção dessa matéria-prima.
 
Ao longo do evento, o Pró-Reitor de Extensão da Uesc, professor Raimundo Bonfim debateu sobre a importância do Associativismo para o desenvolvimento dos negócios. O professor e coordenador do Escritório de Elaboração de Projetos da UESC, João Carlos de Pádua abordou sobre a elaboração de projetos como alternativa para captar recursos. Enquanto a professora Maria Célia da Paz, presidente do Comitê de Bacias Hidrográfica do Leste, refletiu sobre a importância das Bacias e a sua preservação.
 
Participação
 
A população florestense e o público regional das cidades circunvizinhas marcaram presença na Feira de Negócios, que contou com a parceria da EBDA, Amurc, Caixa Econômica Federal, ADAB, Ceplac, APPMDST, Companhia de Ação Socioambiental, Sindicato Rural de Barro Preto, Associação do Limoeiro com o PAA, FAM, Banco do Nordeste, Sebrae, Banco do Brasil, Uesc, APPFA, Bradesco, Associação do Jacarandá e Secretarias Municipais.
,
Viviane Cabral - Assessora de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é