Pular para o conteúdo principal

Programa Formando Constelações é incorporado ao Cidade de Paz

Um dos principais projetos educacionais de Itabuna, o Formando Constelações, agora também faz parte do Programa Cidade de Paz, da Prefeitura de Itabuna.. A missão do projeto Formando Constelações é educar motivando a paz, com práticas de valores humanos, educação integrada, didática e religiosa. O Formando Constelações, que operava em 62 escolas, agora, com a inclusão ao Programa Cidade de Paz, passa a funcionar em 110 escolas da Rede Pública Municipal.

A ampliação foi formalizada hoje pela manhã em um encontro entre o prefeito Claudevane Leite, os dirigentes do projeto e os diretores e coordenadores das instituições participantes, no auditório da Faculdade Unime. A coordenadora geral do projeto, Erenita Cristina Araújo, disse que essa ampliação é a realização de um sonho que há tempos era alimentado por ela e agora veio a confirmação de que não sonhou sozinha.

 “O prefeito sonhou junto com a gente. Foi um grande parceiro, sempre participou de reuniões e seminários do projeto” disse Erenita, reforçando que fazer parte do Cidade de Paz traz imensa gratidão e alegria. Segundo Erenita, o projeto traz a proposta do acolhimento e do amor em sala de aula, atentando para o que a coordenadora chama de “os apelos silenciosos” dos estudantes.

O prefeito Claudevane Leite disse que o objetivo do governo é formar uma geração de paz, investindo nas crianças e nos jovens e oferecendo educação de boa qualidade, cultura, lazer e esporte para dirimir a violência na cidade. “Peço engajamento dos professores para que o trabalho seja perseverante. O trabalho de vocês é de extrema importância para a formação de crianças e jovens” ressaltou Vane.

A secretária de Educação, Dinalva Melo, convocou as famílias a participar dessa concepção. “Desejamos a participação da família, que hoje se encontra desestruturada” disse, destacando a necessidade de apoio e solidariedade em função da crença nos educadores. Já o presidente da Fundação Itabunense de Cultura – FICC, Roberto José da Silva, coordenador técnico Grupo de Trabalho responsável pelo Cidade de Paz, alertou para a importância programa no combate a violência.  “O Cidade de Paz vai concorrer com o tráfico e ganhar. Vamos seduzir nossos jovens e orientá-los para o bem” prometeu.

Departamento de Comunicação Social
Texto: Naudielle Silva
Foto: Gabriel de Oliveira
5 de abril de 2013


Vigilância apreende 1.800 kg de produtos estragados

Fiscais da Vigilância Sanitária de Itabuna apreenderam na quinta-feira, 4, em três supermercados no centro da cidade, 1.800 quilos de carne bovina, frango, queijo, calabresa  e peixe impróprios para o consumo humano. Em dois dos estabelecimentos foram encontrados 1.150 quilos de peixe miraguaia estragados. 

No terceiro supermercado foram apreendidos 650 quilos de carne bovina, frango congelado, calabresa e queijo com prazo de validade vencido. Neste ano já foram retirados de circulação 2.700 quilos de produtos impróprios para o consumo, sendo que do final de janeiro a 18 de março foram apreendidos e incinerados 900 quilos de carne bovina.

As apreensões ocorreram durante a fiscalização de rotina realizada nas feiras livres dos bairros São Caetano e Califórnia, condomínio Centro Comercial e açougues. O diretor da Vigilância Sanitária do município Antônio Carlos Carvalho observou que, com a retirada dos produtos estragados de circulação, evitou-se que centenas de pessoas contraíssem doenças e até mesmo fossem hospitalizadas.

Carvalho disse que a fiscalização para combater a venda de produtos impróprios para o consumo vai prosseguir neste final de semana e alerta aos comerciantes para obedecerem à lei. “Não vamos permitir que seja colocada em risco a saúde das pessoas”, afirmou, acrescentando que a população pode colaborar com o trabalho da Vigilância Sanitária, denunciando as irregularidades encontradas nos estabelecimentos comerciais de Itabuna.  


Departamento de Comunicação Social
Texto: Ailton Silva
5 de abril de 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é