Pular para o conteúdo principal

Mais de seis mil crianças vacinadas em Itabuna no Dia D contra Poliomielite

Milhares de pais e mães itabunenses aproveitaram o sábado para vacinar seus filhos contra a poliomielite, doença mais conhecida como paralisia infantil.  Um total de 6.142 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos incompletos, foram imunizadas nas 32 Unidades Básicas de Saúde da cidade. Para o dia D de mobilização contra a doença, a Secretaria de Saúde mobilizou 500 servidores entre agentes comunitários, enfermeiros e técnicos que participaram da aplicação das duas gotinhas, que imunizam contra a paralisia. 

O secretário de Saúde, Renan Araújo, alertou para a necessidade da vacina, visto que apesar de a poliomielite está erradicada no Brasil é preciso a atenção da sociedade para que não surjam novos casos. “Temos que garantir que a doença não retorne. O sucesso da erradicação da doença no Brasil está relacionado ao esforço que é feito para garantir a vacinação. É importante que as mães levem seus filhos para vacinar para que a cobertura vacinal garanta a segurança dessas crianças” frisou. 

As mães Meirijane Meira e Marileide Santos levaram suas filhas logo cedo para tomar a vacina. “Nunca deixo atrasar a vacina dela e em todas as campanhas sempre levo no primeiro dia para não enfrentar filas” contou Meirijane, mãe de Heloísa de três anos.  Já Marileide, mãe de Maria Eduarda, também com três anos de idade, destacou a importância da vacina. “Ela precisa crescer saudável e depende de nós, os pais, vacinarmos para evitar uma doença que é tão grave”.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Itana Miranda, informou que os agentes comunitários estiveram durante todo o dia fazendo a busca ativa nos bairros para garantir que os pais comparecessem às Unidades de Saúde. Ela também lembrou também da necessidade de se levar o cartão de vacina para receber outras imunizações que estejam em falta. Entre as outras vacinas procuradas estão à contra s meningite, pneumonia, gripe, tríplice viral e DTP.

A campanha de vacinação contra a poliomielite continua de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde de Itabuna, no horário de 8 às 17 horas, até o dia 21 de junho. A meta é do município é imunizar 13.374 crianças, com necessidade de cobertura superior a 95% da população estimada. Com as crianças vacinadas hoje o percentual já chegou em 46% da meta.
Da assessoria de comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é