Pular para o conteúdo principal

Arregacem as mangas!

                               
......................................................... Antonio Nunes de Souza*



Parece uma situação cômoda a de cobrador, fiscalizador e lamentador de comportamentos estranhos, por que não dizer, bizarros, desrespeitosos, ameaçadores e, com o maior agravante, transformando nossa cidade numa feira feia, ridícula e vergonhosa!

Lamentavelmente, não é a primeira vez que abordo esse assunto bastante importante que, ao longo dos anos, vem sendo ampliado como se fosse uma insólita representação de progresso comercial. Os procedimentos, as novas licenças, os descasos e a falta de administração que a cidade merece, são encaradas com uma banalidade grotesca e sem o pensamento, mesmo mínimo, que essa situação não só começou em gestões passadas, como também, generosamente, demonstrar que o povo e os comerciantes estabelecidos são os idiotas que pagam seus impostos, alvarás, taxas, investem em suas lojas com vitrines, equipamentos modernos para um bom atendimento aos clientes, estupidamente, sofram uma desleal e contraventora ação dos ambulantes que comercializam, informalmente, deixando as calçadas e estacionamentos, juntamente com as praças, com uma imagem vergonhosa para todos os itabunenses!

Já não falo, ou não bastam, os critérios da limpeza pública que durante a noite os varredores limpam (?) a cidade, para logo cedinho, as moças distribuidoras de panfleto cumpram seus papeis de entregar para os transeuntes, e esses, sem a menor cerimônia, logo em seguida, embolam e jogam nas ruas, como se fosse um comportamento certo e educado.

Voltar a esse assunto jamais significa chover no molhado, pois, suas ramificações comportamentais que fazem parte dessa mesma secretaria (Indústria, Comercio e Turismo), hoje entregue ao meu amigo e colega no curso da ADESG- Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Humberto Martins advogado competente, mas, por razões que o povo não concorda, veementemente, até agora não tomou nenhuma medida com relação a esse caos insuportável!

Para ser um pouco benevolente, nem tocarei na assustadora poluição sonora, que estouram nossos tímpanos através dos carros, motos, bicicletas e alguns vendedores ambulantes que, parecendo um concurso, cada um demonstra suas monumentais capacidades de decibéis.

Que os responsáveis diretos ou indiretos desses desmandos sem precedentes, tomem atitudes que não sejam desagregadoras  e prejudiciais aos trabalhadores autônomos, mas, que não deixem também a nossa cidade se transformar num vergonhoso e abandonado município!

Arregacem as mangas senhores administradores e legisladores, sem terem medo de perderem votos, pois, depois de um resultado que atenda todos, a situação será benéfica e reconhecida pela comunidade!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras  -  antoniodaagral26@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é