Pular para o conteúdo principal

Artigo: Seguramente vamos ampliar!


                                                               Antonio Nunes de Souza*
----------------------------------------------

Sem querer entrar no mérito clínico e medicinal, já que nossa competência se restringi a opiniões singelas e pouco sólidas, não posso deixar de apenas, leigamente, dizer que, com a chegada dos médicos estrangeiros ao país, automaticamente e forçosamente, o governo terá a obrigatoriedade de proceder com a máxima urgência, uma estruturação necessária para que esses homens possam trabalhar dignamente, como nosso sofrido povo brasileiro merece. E, para justificar tal atitude que conta com a desaprovação de uma ala do povo e algumas instituições, certamente seremos todos agraciados com bons postos, hospitais, ambulâncias, medicamentos, etc., pois, nada adiantará, contarmos com os profissionais da saúde e esses não tenham as condições normais para exercer suas funções atendendo as comunidades!

Antes de fazer conjecturas e premunições como muitos já estão fazendo, prefiro torcer, não apenas para ser solidário ao governo, mas, seguramente, pensando no melhor tratamento que o povo receberá.

Entretanto, quando pensei e comecei em escrever esse texto, minha mente criativa cheia de elucubrações e algumas semi loucuras, estava focada na nossa certa e tranqüila ampliação de ritmos que teremos em nosso incomensurável cabedal de passes e requebrados, herdados de outros povos, como as variações em torno dos temas, criadas pelos próprios brasileiros. E, desta feita, será mais que rapidamente agregado ao nosso tabuleiro de requebrados, o famoso e sensual “merengue”. Nós brasileiros, dançantes por tradição e agregadores de culturas dessa vertente, não pestanejamos quando é para rebolar a bunda, fazer esfregações, caras e bocas provocantes e, conseqüentemente, terminar numa “ficada”, passiva de mais uma produção independente. Creio que já faz parte integrante do nosso quente e sadio sangue latino!

Obviamente, teremos outras ampliações, uma vez que receberemos grupos de médicos de outros países e, com certeza, também trarão seus hábitos e tradições.


Assim sendo, vamos pedir a Deus que também não venha o hábito de fumar charutos e outras “cositas mas”. Devemos nos preparar para já no próximo carnaval, ver encima dos trios um grupo de médicos cubanos dançando e cantando, ao mesmo tempo em que grita para a multidão alegre e feliz: “Arriba los pés muchachos”!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é