Pular para o conteúdo principal

Bispo de Ilhéus aceita convite para mediar impasse

O convite foi realizado pelo prefeito Jabes Ribeiro,  na manhã de ontem, quinta-feira 12, que também apresentou o quadro financeiro e administrativo de Ilhéus e entregou uma série de documentos e planilhas com os dados e números oficiais ao bispo diocesano.

O bispo diocesano de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, aceitou o convite que lhe foi feito pelo prefeito Jabes Ribeiro para que atue como mediador nos impasses que estão paralisando parcialmente a prestação dos serviços públicos no município e prejudicando diretamente a população, especialmente os segmentos mais carentes, e as atividades produtivas, como é o caso do comércio.  O convite do prefeito levou em consideração a credibilidade do bispo, como religioso e cidadão preocupado com a situação em que se encontra o município, e aconteceu durante um encontro na Diocese, na manhã desta quinta-feira, dia 12, quando Jabes Ribeiro fez uma explanação do quadro financeiro e administrativo de Ilhéus e entregou uma série de documentos e planilhas com os dados e números oficiais.


Dom Mauro, depois de ouvir atentamente a explanação do prefeito e concordar com a gravidade da situação, disse que, como já havia manifestado em outros momentos, encontra-se muito interessado em contribuir para a superação da crise, envolvendo a greve decretada pelos sindicatos que representam os servidores municipais, que tem servido para agravar as dificuldades financeiras do município. “Estou disposto, sim, a fazer esta mediação”, afirmou o bispo, acrescentando: “Coloco-me à disposição para participar de qualquer encontro destinado a buscar uma saída e espero poder colaborar para que Ilhéus e sua população saiam desse impasse, dentro do entendimento de que a cidade é de todos nós”.

Acompanhado do procurador geral Otávio Augustus Carmo e dos secretários de Administração, Ricardo Machado, e de Comunicação, Paixão Barbosa, o prefeito agradeceu a compreensão demonstrada por Dom Mauro e também o seu interesse em contribuir para que Ilhéus encontre uma saída capaz de fazer o município retomar os caminhos do desenvolvimento econômico e social, para que a Prefeitura possa prestar da melhor forma possível os serviços essenciais à população. “É preciso compreender que o problema não é só do prefeito, mas sim de todo o município”, observou Jabes Ribeiro. “E é fundamental que todos os setores que têm compromissos com nossa cidade, como é o caso da Igreja, contribuem e ajudem neste processo”, acrescentou o prefeito.
Ele lembrou que foi justamente a compreensão de que a administração municipal sozinha não têm condições objetivas de superar a grave crise, que o levou a convidar a sociedade civil organizada para firmar o Pacto Por Ilhéus. “O Pacto visa exatamente obter de toda a sociedade civil organizada este nível de compreensão e de comprometimento que Dom Mauro e a Igreja estão tendo, neste grave momento da vida do nosso município”, afirmou o prefeito.
Da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é