Pular para o conteúdo principal

Operação desarticula quadrilha acusada de participar de nove homicídios

Salvador – Depois de quase um ano de investigação, uma quadrilha com atuações nos bairros da Liberdade, Pernambués, Uruguai, Baixa do Fiscal e Itapuã foi desarticulada pela Operação Rio da Prata, deflagrada, na quinta-feira (5), pelos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Narcóticos (Denarc), para cumprimento de 17 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão. Treze pessoas foram presas (quatro delas já recolhidas em presídios baianos), todas suspeitas de participar de, pelo menos, nove homicídios ocorridos nos últimos dois anos, além de roubos e tráfico de drogas, em Salvador, e apreendidos dois quilos de droga (entre cocaína, crack e maconha), um revólver, um carregador de submetralhadora 9mm municiado e seis balanças.



Entre os alvos dos mandados cumpridos, quatro deles referem-se a criminosos recolhidos em presídios da capital e do interior. Apontado como o líder da quadrilha, Durval Vilas Boas Barbosa, o “Miranda”, está no Conjunto Prisional de Feira de Santana, desde julho de 2012, ocasião em que figurava como o 10 de Copas, no Baralho do Crime, elaborado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), com as imagens dos criminosos mais procurados do estado. Já Ivan Carlos Silva Lacerda se encontra no Conjunto Penal de Vitória da Conquista, e Émerson dos Santos Cruz, o “Bido”, e Raimundo de Oliveira Moreira, o “Duda”, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador.
Duda é um dos mandantes do duplo homicídio contra dois traficantes do Amazonas, ocorrido na Praça da Piedade, no dia 8 de maio deste ano, e que teve como mandante o traficante “Val Bandeira”, que cumpre pena na Unidade Especial Disciplinar (UED), na Mata Escura.
APRESENTAÇÃO
Débora Vilas Boas Barbosa, a “Fofa”, 30, irmã de Miranda, tentou fugir do cerco policial, mas foi capturada no bairro do Lobato. De acordo com o diretor adjunto do DHPP, delegado José Bezerra, que apresentou o resultado da operação, na manhã desta segunda-feira (9), no prédio que abriga a unidade, na Pituba, Miranda passou, após sua prisão, a liderar o bando por intermédio da irmã, considerada o seu braço direito.
“Todas as ações tinham que ser autorizadas por Fofa, que exercia papel importante no bando, inclusive com participação direta em alguns homicídios”, disse Bezerra. Os delegados Guilherme Machado, do Denarc, e André Carneiro, da 2ª Delegacia Territorial (Liberdade), e o diretor do Laboratório Central de Polícia Técnica (LCPT/DPT), perito Alexsandro Fiscina de Santana, participaram da coletiva.
Os policiais prenderam também a traficante Daiane França dos Santos, 29, e sua mãe, Ana Cristina de Sena França, 50, flagradas, na Liberdade, onde residem, com oito trouxinhas de cocaína, 252 porções de maconha e cinco munições calibre 380. Ainda na Liberdade, mas em outro imóvel, Willer Reis dos Santos, o “Tchola”, também foi preso com 76 pinos de cocaína e um saco contendo certa quantidade desta mesma droga, além de 60 pedras de crack. Ana Cristina e Daiane foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas, junto com os outros presos, para o sistema prisional
Ainda na Liberdade, no terreno da casa de Adriano Martins Vidal, o “Jack”, que fugiu ao perceber a aproximação policial, os investigadores apreenderam uma arma calibre 32, um carregador de submetralhadora 9mm, 286 pedras de crack, 28 trouxas de maconha e 23 porções de cocaína. Por força dos mandados, a polícia prendeu também Rodrigo dos Santos Cruz, o “Chuck”, 22, Flávia Rose Pina Barbosa dos Santos, 30, e Alan Oliveira Sandes, o “Jerry”, 25, todos na Liberdade, além de Helenílson Barbosa Machado, o “Bago”, no Jardim Cajazeiras. Além de Jack, outros quatro criminosos já estão com prisões preventivas decretadas e continuam procurados.
Do - jornaldamídia.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é