Pular para o conteúdo principal

A atuação do mercado imobiliário!

Antonio Nunes de Souza*
MERCADO IMOBILIÁRIO NA REGIÃO...........................


Por mais leigos que sejamos na vertente vertiginosa do crescimento do mercado imobiliário em todo Brasil, não podemos deixar de ver e acompanhar o seu grande desenvolvimento, não só através do gigantesco programa governamental do projeto “Minha casa, minha vida”, como também, pela necessidade de atender aqueles que desejam algo mais substancial, maiores e melhores dependências, áreas mais bem situadas, condomínios providos de quadras esportivas, piscinas, garagens cobertas, salões para eventos e recepções, elevadores panorâmicos, etc., as empresas de engenharia se prepararam para dar uma cobertura qualificada, atendendo essa faixa de consumidores que melhoraram seus estatus e desejam maiores confortos e melhores moradias!

Em Itabuna, por exemplo, que começou o seu crescimento calmamente e discreto nos anos 80, ainda apoiado na riqueza do cacau, foi sentido um freio de arrumação em função da prejudicial praga da vassoura de bruxa que, inesperadamente, começou a dizimar a fabulosa produção do rico alimento dos deuses, empobrecendo e atingindo todas as camadas econômicas e sócias, principalmente a vertente dedicada aos imóveis, já que seus repasses passaram a ser impraticáveis dado a minimização do poder aquisitivo. Lembro-me até que, o Grupo Chaves, uma das lideranças nessa área, dono de uma construtora e com o projeto já em andamento para a construção do shopping, parou para repensar o momento, deixando para segurar as rédeas com mais firmezas anos depois, já percebendo que o povo grapiúna, guerreiro e lutador, aliado a vários investidores que aqui surgiram, estava dando a volta por cima e voltando a ser empreendedor nas mesmas ou outras atividades necessárias e pertinentes.

Se você sair visitando as dezenas de bairros existentes em nossa cidade, verá tranquilamente que em todos eles existem construções novas e outras em andamento, quer sejam somente residências como também condomínios pequenos e grandes, nos colocando num patamar de destaque, provando que, se as construtoras forem dignas de créditos, certamente todos receberão seus imóveis dentro dos padrões combinados e exigidos.

Estamos, talvez, atravessando a melhor fase nesse setor e, com a preparação para receber as grandes obras programadas e em andamento (porto, ferrovia, aeroporto, universidade federal, etc.), esse mercado será cada dia mais aquecido e sinalizando o progresso que nossa região está sendo agraciada!


*Escritor – Membro da Academia Grapiúna de Letras – antoniodaagral26@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é