Pular para o conteúdo principal

Ilhéus adere a movimento de prefeitos, mas mantém serviços essenciais

O prefeito Jabes Ribeiro decretou ponto facultativo nos setores administrativos das repartições internas e externas da Prefeitura de Ilhéus, nesta sexta-feira, dia 25, no turno vespertino, ficando o expediente, portanto, 8 às 13 horas. Os serviços de educação, saúde e de outras áreas essenciais serão mantidos.
 Em razão da importância que atribui à mobilização dos prefeitos da Bahia defesa do pacto federativo e pela autonomia financeira dos municípios, bandeiras que tem defendido ao longo de sua vida pública, o prefeito Jabes Ribeiro decretou ponto facultativo nos setores administrativos das repartições internas e externas da Prefeitura de Ilhéus, nesta sexta-feira, dia 25, no turno vespertino, ficando o expediente, portanto, 8 às 13 horas. Estão fora da abrangência do decreto as áreas da educação e da saúde, bem como outros  serviços e atividades considerados de natureza essencial, a exemplo de limpeza urbana, iluminação pública e segurança.

O decreto atende à convocação do Movimento SOS Municípios, articulado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e demais associações municipalistas que definiu o dia 25 de outubro como a data em que os municípios marcariam sua posição em torno do assunto. Apesar de a convocação ter sido para que as prefeituras baianas fechassem suas portas durante todo o dia, o prefeito ilheense observa que a grave situação que o município atravessa não permite que todas as atividades sejam suspensas.
 Assim, decidiu marcar a posição de Ilhéus, de apoio à mobilização, mas procurou uma forma de evitar prejuízos à população, especialmente nos casos das áreas de saúde e de Educação, que deverão funcionar normalmente, além de outros setores onde a prestação de serviços é essencial. O objetivo do Movimento SOS Municípios é pressionar o Congresso Nacional para que seja dada maior agilidade na apreciação e aprovação de Propostas de Emendas Constitucionais e Projetos de Lei de interesse dos municípios.
No sul da Bahia, o movimento é coordenado pela Associação dos Prefeitos do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc) e a paralisação foi decidida em encontro no dia 9 de outubro, reunindo a Diretoria da UPB, os presidentes das Associações Municipalistas Regionais, presidentes de Consórcios Públicos Intermunicipais e Prefeitos.

Da Secretaria de Comunicação Social

Rua Santos Dumont (Anexo das Secretarias), 4º andar, Centro
(73) 3234 3581 ~ www.ilheus.ba.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é