Pular para o conteúdo principal

I Fórum de Turismo Sustentável e Acessível

O primeiro Fórum de Turismo Sustentável e Acessível da Bahia será realizado no dia 19 de dezembro de 2013, no Business Center do Mundo Plaza, em Salvador. O fórum é uma iniciativa da ABAV Bahia, ABIH Bahia e ABRASEL Bahia com apoio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, da Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia e SEBRAE.
Em pleno mês de dezembro, todo o trade de turismo baiano estará reunido para debater em conjunto iniciativas que promovam a sustentabilidade e acessibilidade no setor. Os dois temas são de alta relevância na agenda da Organização Mundial do Turismo (OMT), dos gestores de destinos e dos empresários de todo o mundo.

Isso acontece porque o turismo é, cada vez mais, valorizado como atividade econômica capaz de gerar riquezas e promover a distribuição de renda. Nesse cenário, é inegável o potencial brasileiro para essa atividade, pelo expressivo acervo de bens paisagísticos, naturais, culturais e sociais. Contudo, o país ainda não alcançou as condições ideais, sustentáveis e inclusivas de modo a permitir o acesso de todos à experiência turística.
Sendo assim, a discussão da sustentabilidade do turismo no Brasil e da acessibilidade inclui reconhecer a importância estratégica desta atividade diante do potencial de atração que o país dispõe pelos seus ativos ambientais e culturais admirados e desejados em todo o mundo.
O fórum promove um dia de ricos debates acerca das temáticas, com a presença dos secretários Domingos Leonelli (Setur), Ney Campello (Secopa), Almiro Sena (SJCDH), além dos palestrantes Fernando de Souza (Pnuma), Romeu Sassaki (Consultor em Inclusão), Acácio Zavanella (Sec. de Socorro/SP), Gilberto Monte, Richard Alves, Tiago Valois e Alexandre Baroni, entre outros.
Durante o evento, será feita uma rodada com os participantes para a Construção do Programa de Sustentabilidade e Acessibilidade do Setor do Turismo Baiano e criação de um selo certificador para as organizações do estado. Também haverá stands com expositores de produtos e serviços para estabelecimentos de hospedagens, bares, restaurantes e infraestrutura pública.
O fórum tem por objetivo ser um marco na criação de um grupo de trabalho que promova a sustentabilidade e acessibilidade em diversos níveis no turismo do estado
 ASCOM-SJCDH 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é