Pular para o conteúdo principal

Ambulatório do Hospital São Lucas é destaque com produções científicas


O ano de 2013 foi bastante produtivo cientificamente para a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). O novo Ambulatório do Hospital São Lucas, por exemplo, inaugurado através de uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), para atendimento clínico voltado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), foi destaque através de várias ações dos seus médicos.


O médico Luis Jesuíno Andrade, especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Fellow pelo International College of Surgeons - Endocrine Surgery (USA), sinaliza a área de endocrinologia como um dos destaques do setor. No decorrer do ano de 2013 ele publicou quatro artigos científicos em revistas médicas internacionais de impacto (JCR) científico, além de ter participado como palestrante de Congressos Médicos Nacionais e do Congresso Mundial de Ultrassonografia.

“Além dos artigos publicados, encaminhamos 10 artigos para análise em revistas médicas indexadas ao medline, Lilacs e Scielo (uma série sobre prescrições off-label em diabetes), sendo dois deles já aceitos para publicação em 2014”, frisou o médico Luis Jesuíno, que também tem mestrado e é PhD em Endocrocrinologia pela Universidade Federal da Bahia, além de Título de Especialista em Diagnóstico por Imagem - Ultrassonografia Geral, pelo Colégio Brasileiro de Radiologia.

Entre os manuscritos produzidos pelo especialista estão: “Grading Scale of Visceral Adipose Tissue Thickness and Their Relation to the Nonalcoholic Fatty Liver Disease” - Aceito para publicação nos Arquivos de Gastroenterologia; “Off-Label Prescriptions in Diabetic Nephropathy” - Aceito para publicação no Jornal Brasileiro de Nefrologia; - “ImaginARTE” – Sob análise na Revista Argentina de Radiologia; e “Type 2 Diabetes Mellitus Prevention – Prescriptions Off-Label – Sob análise no Brazilian Journal of Medicine and Human Health”.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI), Eric Ettinger, salienta que ações e resultados como estes reforçam o potencial dos profissionais que atuam na Santa Casa de Itabuna, e consequentemente a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição que é considerada como o maior Complexo Filantrópico de Saúde do interior do Norte e Nordeste do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MÚSICA DE MORADORES DE RUA

Um produtor musical pegou esses músicos de rua (muito comum na Europa e nos Estados Unidos) e fez essa gravação com equipamentos de alta qualidade, todos tocando e cantando a mesma música!!! Sensacional e digna de ser ouvida e guardada!!! Que seja meu presente de ano novo para os seus requintados ouvidos!!!  Por Antonio Nunes, nosso colaborador!  FELIZ ANO NOVO.  A beleza do Universo se resume nas coisas mais simples da vida! Veja:

Aniversário de Itabuna:

Shows atraem mais de 20 mil itabuenenses à praça Os organizadores do Tabocas Folia estimam que mais de 20 mil pessoas participaram dos dois dias do Tabocas Folia, evento que reuniu cerca de dez bandas como Lordão, Quarto de Empregada, Babado Novo, Xandão e Larissa do Aleketo dentre outros nomes da Axé Music. Somente na terça-feira, dia 28, quando a cidade festejou os seus 99 anos, o Jardim Beira Rio recebeu um público de cerca de dez mil pessoas segundo o comandante da PM, tenente coronel Ubirajara Pedreira e de 15 mil segundo os organizadores. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Leahy, tem uma avaliação positiva do Tabocas Folia em termos de atrações, participação de público e de movimentação do comércio informal, o que implica na geração de emprego e renda, uma prioridade de governo: “Foi um evento que marcou os 99 anos da nossa cidade e que transcorreu sem incidentes”. Texto:Kleber Torres Fotos:Waldir Gomes

CRAS Savóia é inaugurado em Ilhéus

“Somos um governo com um olhar especial para aqueles que mais precisam. Nosso compromisso é atender a comunidade com dignidade, trabalhar para as pessoas, para o cidadão ilheense. Esses seis primeiros meses foram para ajustar a máquina, estamos resgatando obras paradas há mais de 17 anos. Vamos avançar, teremos diversos equipamentos inaugurados e funcionando”. A declaração é do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, durante a solenidade de inauguração da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Savóia. A solenidade fez parte da programação alusiva aos 483 anos de fundação de Ilhéus. O Cras Savóia está situado agora na Avenida Raimundo Sá Barreto, no Jardim Savóia.  Espaços amplos, com estruturas conservadas, salas para os setores administrativos, de atendimento, recepção, cozinha e área para realização de oficinas e palestras, internet e maquinário de informática.  “Gostei muito, o atendimento ficará bem melhor, o local facilitou o acesso, a estrutura é